logomarca cybercook

Linguini com Costelinha Desfiada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Tempere as costelinhas com sal e pimenta calabresa.
  2. 2.
    Aqueça uma frigideira grande com óleo (apenas o suficinete para as costeinhas não grudarem) e frite as costelinhas virando-as de vez em quando.
  3. 3.
    Quando estiverem douradas por igual, adicione (com cuidado!) a cachaça e flambe (incline a frigideira em direção à chama do fogão para pôr fogo no álcool da cachaça).
  4. 4.
    Mexa delicadamente até o fogo na frigideira apagar.
  5. 5.
    Transfira as costelinhas para uma assadeira, junte as cervejas, um pouco de sal, o mel e a canela, cubra com papel laminado e leve ao forno com fogo baixo.
  6. 6.
    Depois de umas duas horas, remova o papel laminado e a canela, cheque o sal e a pimenta (e ajuste se for o caso) e retorne a assadeira para o forno. Deixe mais uma hora +/- ou até que o molho tenha reduzido e se tornado menos aguado.
  7. 7.
    Nesse ponto retire a assadeira do forno e deixe esfriar.
  8. 8.
    Enquanto cozinha a massa em água fervente e salgada, desfie as costelinhas e leve a carne junto com o molho para a frigideira.
  9. 9.
    Quando a massa estiver al dente, coloque uma concha da água do cozimento no molho.
  10. 10.
    Escorra a massa, misture-a ao molho quente na frigideira, transfira para uma travessa aquecida e sirva.
Crédito da receita: http://digamaria.com.br/archives/3765

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Carne Brasileira Macarrão Carne de porco Canela Cerveja Costela Linguini Pimenta calabresa Pratos principais Sem tomate Cachaça