1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lombo Agridoce

Já Fiz

Ingredientes (23)

Como Fazer

  1. 1.
    Corte os pimentões, a cebola e a cenoura em pedaços. Corte o porco em cubos pequenos. Tempere com sal e pimenta do reino. Passe os cubos de porco pela maizena e retire o excesso. Reserve.
  2. 2.
    Em uma tigela, coloque a maizena com a farinha de trigo, o ovo, sal e água a seu gosto. Não deve ficar completamente integrada só misturar.
  3. 3.
    Passe os cubos de porco pela mistura de tempurá, e frite em óleo quente. Ao fritar, ficam restos de massa no óleo que devem ser retirados para não queimarem. Retire os cubos de porco quando estiverem apenas dourados.
  4. 4.
    Para o molho, coloque em um recipiente o caldo de legumes , a maizena, o vinagre de álcool, o molho de soja, o açúcar e ketchup. Misture muito bem até integrar e dissolva a maizena.
  5. 5.
    Em um wok bem quente despeje um pouco de óleo pelas paredes e cozinhe por alguns minutos os pimentões, a cebola e a cenoura até que comecem a ficar macios. Acrescente o abacaxi, o molho, um pouco de gengibre ralado, a carne de porco e misture.
  6. 6.
    Deixe reduzir bem o molho. Sirva com arroz cozido, sementes de gergelim e cebolinha fresca picada.

http://br.msn.recepedia.com

Por: Massao Choshi
Rendimento: 2 porções

Você pode gostar...

Carne Louca

Por Angela Rangel

Lasanha

Por Alessandra Santos

Molho Madeira

Por Cecília Valério

Vaca Atolada

Por Bell Rezende

Comentários (0)

Arroz Carne Carne de porco Caldo de legumes Abacaxi Amido de milho Arroz cozido Gergelim Pratos principais

Lombo Agridoce