1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lombo ao vinho tinto

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Retire o Lombo Sadia do freezer, acomode-o numa assadeira e leve à parte inferior da geladeira por cerca de 24 horas, para descongelar. Abra a embalagem com o auxílio de uma tesoura de cozinha e coloque o lombo sobre uma tábua de carne. Fure-o com uma faca e introduza os cubos de bacon.
  2. 2.
    Numa panela grande, aqueça o óleo e frite o lombo de todos os lados até que fique dourado. Retire-o da panela e coloque o couro do bacon no fundo da panela. Acomode o lombo por cima e acrescente a cebola, a cenoura, o alho-poró e o alho. Junte o purê de tomate e o vinho.
  3. 3.
    Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Faça um amarrado (bouquet garni) com a salsa, o tomilho e o louro. Coloque-o junto com o lombo. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 1 hora e 15 minutos. Corte algumas fatias e sirva em seguida acompanhado das cenouras e alho-poró.
  4. 4.
    Tempo de Preparo: 30 minutos
  5. 5.
    Rendimento: 6 a 10 porções

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Vaca Atolada

Vaca Atolada

Por Bell Rezende

Carne Assada

Carne Assada

Por Heloise Almeida

Lasanha

Lasanha

Por Alessandra Santos

Molho Madeira

Molho Madeira

Por Cecília Valério

Comentários (0)

Carne Carne de porco Alho Bacon Pratos principais Vinho Alho poró

Lombo ao vinho tinto