1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lombo Assado ao Molho de Maçã

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Para o Lombo:
  2. 2.
    Acomode o lombo já descongelado na assadeira com a camada de gordura voltada para cima e besunte toda a superfície com 2 colheres (sopa) de margarina, cebola, sal, molho de soja e salsa. Cubra com papel-alumínio. Deixe marinando por cerca de 1 hora. Pré-aqueça o forno a 200ºC por 10 minutos e leve o lombo para assar por 1 hora; retire o papel-alumínio e deixe dourar por cerca de 40 minutos. Durante este tempo, regue com o caldo da assadeira por cerca de 2 a 3 vezes. Retire-o do forno e utilize os sucos que se formaram durante o cozimento como base para o molho.
  3. 3.
    Para o molho:
  4. 4.
    Em uma panela, refogue a cebola e o alho na margarina por alguns minutos. Acrescentar a maçã bem picada, a páprica e o sal e deixar ferver por 5 minutos. Peneirar o caldo do assado do lombo e separar os pedacinhos de maçã. Dissolver 1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo no molho peneirado e incluir os pedacinhos de maçã. Misturar ao molho e mexer sempre. Quando engrossar juntar a salsa e desligar o fogo.
1 porção = 90 g (1 fatia com molho) número de porções = 21 Valor nutricional e calórico por porção calorias = 173 kcal carboidratos = 2.52 g proteínas = 20.22 g lipídios = 13.41 g

Por: Patricia David

Você pode gostar...

Feijoada Completa

Por Maria Luisa

Molho Madeira

Por Cecília Valério

Carne Louca

Por Angela Rangel

Lasanha

Por Alessandra Santos

Comentários (0)

Carne Carne de porco Alho Pratos principais

Lombo Assado ao Molho de Maçã