1
logomarca cybercook

Lombo de porco assado com compota de abobrinha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Misture a cebola, a salsinha, o óleo, o sal e a pimenta-do-reino e tempere o lombo. Disponha num recipiente e deixe tomar gosto na geladeira por 3 horas. Vire o lombo de vez em quando para temperar por igual. Preaqueça o forno à temperatura média (200ºC). Coloque o lombo numa assadeira com os temperos e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno por 1 hora e 10 minutos, ou até ficar cozido e dourado na superfície. Nos últimos 30 minutos, elimine o papel-alumínio. Retire do forno, tire o lombo e reserve. Despeje na assadeira os sucos de laranja e de limão e misture. Transfira para uma panela e deixe até encorpar um pouco. Acerte o sal, retire do fogo e coe o molho. Leve ao fogo uma panela com a abobrinha, a pimenta-dedo-de-moça, o açúcar e 4 colheres (sopa) de água. Cozinhe por 25 minutos, com a panela tampada, até a abobrinha ficar macia e obter uma calda encorpada. Retire do fogo e sirva com o lombo regado com o molho. Decore com pimenta-dedo-de-moça.
Categoria: Carnes Cozinha: Brasileira Temperatura: Quente Dificuldade: Fácil Tempo de preparo: 55 min + o tempo de forno Rendimento: 4 porções
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Carne de porco Abobrinha Assados de forno Compotas e conservas Laranja Pratos principais

Lombo de porco assado com compota de abobrinha