1
logomarca cybercook

Lombo de Porco Grelhado com Vinagrete de Tomate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por Carbonell

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque os tomates picados, alho, cebolinhas brancas e vinagre em uma tigela. Tempere com sal e pimenta. Deixe descansar, coberto, em temperatura ambiente, por 1 hora.
  2. 2.
    Passe o lombo de porco em metade do azeite de oliva extra virgem. Tempere com semente de erva-doce, sal e pimenta. Deixe marinar por 30 minutos.
  3. 3.
    Em uma frigideira pré-aquecida, cozinhe o lombo de porco até um grau desejado de cozimento, mexendo e virando com frequência. Retire para um prato fundo para descansar, guardando o líquido.
  4. 4.
    Descubra os tomates, adicione o restante do azeite de oliva extra virgem, Chili, salsa e orégano. Misture.
  5. 5.
    Adicione o líquido de cozimento da carne ao vinagrete de tomate.
  6. 6.
    Coloque as fatias de porco em um prato e cubra com um pouco de vinagrete. O vinagrete que sobrou pode ser usado em um acompanhamento, como alface romana grelhada ou aspargos.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Você pode gostar...

Lombo de porco com batatas

Lombo de porco com batatas

Por Ana Jacqueline

Filé à milanesa (especial)

Filé à milanesa (especial)

Por Anderson Santana

Medalhões suínos

Medalhões suínos

Por Ana Jacqueline

Empadão de Lombo

Empadão de Lombo

Por Allan Vila

Croquete de Lombo

Croquete de Lombo

Por Maria Luisa

Comentários (4)

Vilma Mariano DaSilva

Ao 'adicionar o líquido do cozimento da carne' ao vinagrete de tomate, é o líquido que ficou na frigideira, ou, é o líquido do prato fundo onde ficaram descansando os pedaços de lombo? vilmazinha

Olá Vilma! O líquido que deve ser adicionado é o colhido após grelhar os pedaços de lombo. Grelhe o lombo e coloque os bifes todos juntos em um prato e reserve alguns minutos, você verá que acumulará um caldo no prato, esse caldo deve ser usado! Para não ter dúvidas assista o vídeo que está no topo da receita, lá você confere direitinho o passo a passo da receita. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Gabriel Garcia

Muito bom!

Alessandra Rodrigues

Hummm... delícia de receita!

daniela oizumi

Parece bem fácil, vou experimentar no próximo fim de semana.

Carne Brasileira Azeite Carne de porco Alho Azeite de oliva Azeite extra virgem Lombo de porco Orégano Pratos principais Salsinha Vinagrete Xerez Erva doce Vinagre Receitas de lombo Pimenta do reino Cebolinha Receitas para o dia das mães Receitas para o dia dos namorados Vídeos

Lombo de Porco Grelhado com Vinagrete de Tomate