1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lombo Recheado com Caulis de Agrião

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Asse o lombo: descongele o lombo em geladeira por 18 a 20 horas. Remova a embalagem e acomode a peça em uma assadeira, com o a gordura voltada para cima. Besunte toda a superfície com Qualy e cubra com papel-alumínio. Preaqueça o forno a 200ºC por 10 minutos e asse o lombo por 1 hora. Retire o papel e deixe dourar por mais 30 minutos, regando a carne por 2 a 3 vezes com o caldo formado na assadeira. Retire-o do forno e remova o barbante com a ajuda de uma faca ou tesoura.
  2. 2.
    Enquanto o lombo assa, prepare o molho: em uma frigideira, derreta a Qualy e doure o alho e a cebola. Acrescente as folhas de agrião e refogue-as rapidamente até murcharem. Transfira o refogado para o liquidificador e bata com o caldo de legumes, até obter um líquido homogêneo. Coe e volte-o para uma panela. Acrescente o creme de leite fresco e reduza-o em fogo alto, por aproximadamente 5 minutos, até ficar levemente aveludado. Prove o sal e tempere com a pimenta. Sirva o lombo em um prato decorado com riscos do coulis e com um buquê de folhas de agrião e de tomate cereja. Sirva o restante do molho em molheira.
  3. 3.
    Rendimento: 4 a 6 porções.
  4. 4.
    Tempo de Preparo: 20 minutos.
  5. 5.
    Tempo de forno: 1 hora e 40 minutos.

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Você pode gostar...

Carne Assada

Carne Assada

Por Heloise Almeida

Lasanha

Lasanha

Por Alessandra Santos

Comentários (1)

Jeane Araujo

UMA DELÍCIA

Carne Carne de porco Caldo de legumes Creme de leite Alho Creme de leite fresco Pratos principais Agrião

Lombo Recheado com Caulis de Agrião