logomarca cybercook

Lombo recheado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de lombo recheado é simplesmente divina. Muito simples de preparar e no ponto certo para agradar seus convidadeos.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Abra (ou peça ao seu açougueiro) o lombo inteiro deixando-o como uma "manta", com aproximadamente 1 dedo de espessura. Tempere com sal, pimenta a gosto e o Aji-no-moto®. Reserve.
  2. 2.
    Desfaça a calabresa fresca, eliminando a tripa e reserve.
  3. 3.
    Em uma frigideira, aqueça o azeite, refogue o alho e junte a couve picada, mexendo rapidamente e ajustando o sal, por cerca de 2 minutos. Reserve.
  4. 4.
    Monte o lombo: sobre a "manta" de lombo, espalhe a calabresa desfeita, depois a couve e, por último, o queijo de coalho. Enrole como um rocambole, apertado, mas com cuidado para que não rasgue. Amarre então com barbante de uso culinário, cubra com papel alumínio (a parte brilhante sempre virada em direção ao alimento) e leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe dourar por cerca de 15 minutos.
  5. 5.
    Retire do forno, elimine o barbante e sirva fatiado.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (45)

eliane cecconi

Gostei mas nao e o mel;hor lombo que comi

Maria Helena Aires

Que bom!

Mari M

Excelente essa receita! Perfeita para um almoço de domingo em família. Ao recheio eu acrescentei milharinha e embalei o lombo com plátisco para assar, fazendo um pacotinho. O recheio ficou parecendo um cuzcuz. Uma delícia!

Jordão Santana

Muito bom

cleo nunes

receita otima de domingo.dia dos pais

cida rossetti

Bom dia! ontem pensei,como fazer o lombo que tenho em casa para o meu pai de uma maneira diferente,,,achei que essa receita é tuuudooo...bjs

zulnara silva de oliveira Silva De Oliveira

esta receita incrível fará parte das minhas receitas de hoje em diante.

cleo nunes

gostei muito do recheio, geralmente eu nao acerto muito e no recheio,divino adorei

zé laerte

muito bom

flavio

O prato estava delicioso.

Carne Brasileira Azeite Carne de porco Couve manteiga Lombo de porco Pratos principais Queijo Queijo coalho Sul Ajinomoto Receitas de lombo Glutamato monossódico Linguiça calabresa Linguiça fresca