logomarca cybercook

Macaron

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Preparo

  1. 1.
    Peneire juntos o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas. Bata as claras com o açúcar até obter um suspiro bem firme. Misture delicadamente o corante desejado: rosa para framboesa, verde para pistache e café líquido para o sabor café. Aos poucos, e com delicadeza, incorpore a mistura peneirada. Coloque uma folha de silpat sobre uma assadeira e ponha-a dentro de outra. Com um saco de confeitar e bico liso médio, pingue a massa com distância de 5cm entre os macarons.Leve imediatamente ao forno pré-aquecido, moderado (220ºC) durante 10 minutos.Retire a assadeira de baixo e asse mais 5 minutos. Retire e deixe esfriar. Com espátula, retire os macarons da assadeira e recheie com o creme desejado. Os macarons já recheados poderão ser conservados no freezer pelo prazo de 1 semana.
  2. 2.
    RECHEIO
  3. 3.
    Atenção! Este recheio deve ser preparado na véspera. Misturar e peneirar 600g de framboesas. Molhar as 5 folhas de gelatina em água fria durante 20 minutos, enxaguar e escorrer. Depois, amolecer a gelatina em fogo brando.
  4. 4.
    Juntar ¼ do purê de framboesa, misturar com o batedor, juntar o resto do purê, depois 75g de açúcar, sempre batendo. Repartir essa compota em 8 copos, deixar esfriar, colocar na geladeira.
  5. 5.
    Escorrer uma caixa de lichia, cortá-los em pedaços, reparti-los sobre a compota de framboesa resfriada que restou.
  6. 6.
    Derreter 160g de chocolate branco em banho-maria, e, paralelamente, ferver 140g do creme líquido. Numa saladeira, colocar o creme sobre o chocolate, misturar com o batedor, juntar 15g de xarope de rosa (Monin) e 5 gotas de essência de rosa (farmácia). Deixar refrescar. Numa outra saladeira, bater 150g de creme líquido, juntar ¼ de creme de rosa, bater bem, depois juntar o restante e mexer delicadamente.
  7. 7.
    Repartir nos copos, deixar descansar por 1h em ambiente fresco. No momento de servir colocar uma pétala de rosa sobre cada um.
UM AMIGO FRANCÊS QUE TEM UMA CASA DE CHÁ AQUI EM GOIÂNIA QUE SE CHAMA DÉLICES DE PARIS ME DEU A RECEITA. OS RECHEIOS SÃO VÁRIOS. ESSE PEGUEI EM UM SITE NA INTERNETE.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Macaron de Chocolate

Macaron de Chocolate

Por Eduardo Feijó

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por arcia Borges de Souza

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina Góes

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por ristina vitoria silva

⁠⁠⁠⁠

Comentários (5)

salvia

o que e creme liquido?

CLÁUDIO GONTIJO

JÁ MOREI NA FRANÇA E SEI A IMPORTÂNCIA E A DELÍCIA DESSA RECEITA.

CLÁUDIO GONTIJO

SE AS PESSOAS FIZESSEM OU CONHECESSEM ESSA RECEITA, ADORARIAM. EU ADORO.

HAROLDO TEODORO

MARAVILHA DA COZINHA FRANCESA QUE ERA PREFERIDA DAS RAINHAS NA IDADE MÉDIA E AINDA É UMA DAS PREDILETAS FRANCESAS.

gracia teodoro

MINHA PROFESSORA DE FRANCÊS........ ADOLESCÊNCIA....... TODOS OS MESES ELA FAZIA UM CHÁ DA TARDE COM MACARON......... DELÍCIA DAS DELÍCIAS......

Doces Cacau em po Chocolate Clara de ovo Framboesa Lichia Açúcar de confeiteiro Amêndoas Farinha de amêndoas