1
logomarca cybercook

Macarrão Alla Puttanesca

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Pique o alho e reserve. Pique a salsinha e reserve. Pique os filés de anchova e reserve. Tire os caroços das azeitonas. Pique-as e reserve. Numa frigideira grande, junte o azeite, os filés de anchova picadinhos, o alho, a pimenta calabresa e o sal, mexendo bem para banhar tudo com o azeite. Refogue em fogo médio até que o alho doure, mas não queime. Aproximadamente 3 minutos. Junte a polpa do tomate e mexa bem para liquefazer a mistura. Junte a azeitona (sem caroço) e a alcaparra. Mexa sempre em fogo baixo, até que o molho comece a engrossar. Aproximadamente 15 minutos. Verifique o tempero. Na hora de servir, polvilhe com a salsinha bem picadinha. Sirva imediatamente. Este molho serve para qualquer tipo de macarrão. Obs.: por tradição, o queijo ralado não acompanha este prato.
Já Fiz

Rendimento: 7 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Massas Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Azeite Italiana Macarrão Alcaparra Anchovas Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Cozinha internacional Pimenta calabresa Polpa de tomate Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Molhos para macarrão

Macarrão Alla Puttanesca