1
logomarca cybercook

Macarrão com Porpetas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. Cozinhe o macarrão em água fervendo com um fio de azeite ou óleo, deixe ficar "al dente" e reserve. Prepare as porpetas misturando as carnes, a farinha, o queijo parmesão, a salsinha, o sal, a pimenta, o Aji-no-moto, o pó de alho e a cebola picada. Modele em bolinhas com cerca de um pouco mais de 2cm de diâmetro, se desejar unte as mãos com um pouquinho de água para facilitar o manuseio. Depois de enroladas aqueça o azeite numa frigideira e junte 1 dente de alho amassado, deixe fritar, acrescente as porpetas dourando em todos os lados, virando ocasionalmente, adicione às porpetas o molho de tomates e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Ao juntar as almôndegas ao molho o mesmo não deve estar totalmente preparado, deixe para terminar de cozinhar o molho após juntar as almôndegas. Monte numa travessa refratária e leve ao forno para aquecer.
Já Fiz

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (1)

micheli galdino da silva

Fica uma delicia esta receita, quem tiver oportunidade faça que é muito gostoso.

Massas Receitas de Natal Carne Azeite Italiana Macarrão Carne de porco Azeite de oliva Cozinha internacional Farinha de rosca Molho de tomate Patinho Pratos principais Queijo ralado Salsinha Ajinomoto Glutamato monossódico Receitas de almôndega

Macarrão com Porpetas