1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Macarrão de forno com creme de cenoura e assado de carne

Já Fiz

Ingredientes (26)

Como Fazer

  1. 1.
    Passo 1: Macarrão:
  2. 2.
    Cozinhe a massa "al dente" em água fervente com sal. Enquanto isso prepare o molho. Dissolva o amido no leite. Acrescente as gemas, o queijo e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que engrosse. Amasse a cenoura com um garfo, junte ao molho e misture bem. Reserve.
  3. 3.
    Passo 2: Bata as claras em neve, acrescente a salsinha e misture. Escorra a água da massa. Em um refratário untado com manteiga, coloque a massa, cubra-a com o molho e por cima coloque as claras em neve. Salpique o queijo parmesão ralado e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que doure.
  4. 4.
    Passo 3: Assado de Carne:
  5. 5.
    Levar ao fogo uma panela com manteiga e a carne, temperar com sal e pimenta e deixar dourar por 10 min.
  6. 6.
    Retirar do fogo, juntar os outros temperos, exceto as ervilhas e a salsinha. mexa bem e despeje em uma fôrma ou panela que vá ao forno.
  7. 7.
    Passo 4: Tampe a panela ou cubra a fôrma com papel alumínio e leve-a para assar em temperatura moderada (150ºC) por 1 hora e 30min.
  8. 8.
    Passado esse tempo, retirar e cobrir a carne com as ervilhas e a salsa. Tampar a panela, ou cobrir a forma com papel alumínio e levar novamente ao forno por mais 20min e bom apetite!!!

Por: Andressa Fátima Domingos de Camargo
Tempo de preparo: 1 hora e 40 minutos
Rendimento: 4 porções

Comentários (0)

Massas Macarrão Alcatra Alho Amido de milho Clara de ovo Ervilha Gema de ovo Claras em neve

Macarrão de forno com creme de cenoura e assado de carne