1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Macarrão de forno com creme de cenoura e assado de carne

Já Fiz

Ingredientes (26)

Como Fazer

  1. 1.
    Passo 1: Macarrão:
  2. 2.
    Cozinhe a massa "al dente" em água fervente com sal. Enquanto isso prepare o molho. Dissolva o amido no leite. Acrescente as gemas, o queijo e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que engrosse. Amasse a cenoura com um garfo, junte ao molho e misture bem. Reserve.
  3. 3.
    Passo 2: Bata as claras em neve, acrescente a salsinha e misture. Escorra a água da massa. Em um refratário untado com manteiga, coloque a massa, cubra-a com o molho e por cima coloque as claras em neve. Salpique o queijo parmesão ralado e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que doure.
  4. 4.
    Passo 3: Assado de Carne:
  5. 5.
    Levar ao fogo uma panela com manteiga e a carne, temperar com sal e pimenta e deixar dourar por 10 min.
  6. 6.
    Retirar do fogo, juntar os outros temperos, exceto as ervilhas e a salsinha. mexa bem e despeje em uma fôrma ou panela que vá ao forno.
  7. 7.
    Passo 4: Tampe a panela ou cubra a fôrma com papel alumínio e leve-a para assar em temperatura moderada (150ºC) por 1 hora e 30min.
  8. 8.
    Passado esse tempo, retirar e cobrir a carne com as ervilhas e a salsa. Tampar a panela, ou cobrir a forma com papel alumínio e levar novamente ao forno por mais 20min e bom apetite!!!

Por: Andressa Fátima Domingos de Camargo
Tempo de preparo: 1 hora e 40 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Panqueca de Frango

Comentários (0)

Massas Macarrão Alcatra Alho Amido de milho Clara de ovo Ervilha Gema de ovo Claras em neve

Macarrão de forno com creme de cenoura e assado de carne