1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Macarronada ao Brócolis

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. Corte o bacon em pedaços pequenos (para os fatiados) ou em cubinhos (para os que vêm em pedaços). Corte a cebola em cubinhos. Limpe bem o brócolis tirando sempre os cabinhos grossos de cada ramo. Coloque o brócolis para cozinhar em fogo baixo, deixando-o apenas amolecer um pouco e não deixar levantar fervura. Retire-o da água, colocando todo o brócolis com a água numa peneira. Escorra bastante a água. Refogue o bacon juntamente com a cebola numa frigideira alta ou numa caçarola larga. No ponto onde a cebola fica transparente e o bacon bem refogado. Neste momento, junte o molho bechamel, misture bem para assimilar o gosto do bacon com a cebola. Acrescente o brócolis e misture levemente. Deixe ferver um pouco mais. Prepare o macarrão ao seu gosto, dê preferência só com o sal e no ponto "al dente". Misture bem o macarrão ao molho, deixando todo ele bem ensopado pela mistura.

Comentários (0)

Massas Legumes Italiana Macarrão Bacon Cozinha internacional Pratos principais Receitas salgadas Sem tomate Verduras Receitas com molho bechamel Talharim Brocolis

Macarronada ao Brócolis