logomarca cybercook

madeleines de chocolate e limão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Peneire a farinha com o chocolate, o fermente e o sal.
  2. 2.
    Coloque o açúcar numa tigela grande junto com as raspas de limão. Esfregue o açúcar entre as mãos até que fique bem granulado e cheiroso do limão.
  3. 3.
    Junte os ovos e misture bem com um batedor.
  4. 4.
    Coloque a manteiga na mão e esfregue até amolecer e formar um creme quase derretido, chamado de "pomada". Fiz assim da primeira vez e acabei espirrando manteiga para tudo quanto é lado. Respingou até no livro, ô dó!!! Desta vez, derreti em fogo baixo sem ferver a manteiga e deixei esfriar antes de usar na receita. E deixei o livro bem afastado! rsss
  5. 5.
    Misture a manteiga com os ovos. Peneire os ingredientes secos mais uma vez sobre a mistura de ovos e mexa só o suficiente para serem incorporados.
  6. 6.
    Cubra com um filme plástico bem rente à superfície e leve à geladeira. Deixe por uma noite ou se estiver com pressa, deixe no mínimo por 1 hora.
  7. 7.
    Preaqueça o forno a 220oc.
  8. 8.
    Distribua a massa nas forminhas, enchendo 80% da sua capacidade. Não precisa nivelar pois a massa se "espalha" enquanto está assando.
  9. 9.
    Coloque a forma no forno e abaixe a temperatura imediatamente para 180oC. Asse por 12 a 15 minutos. Desenforme e deixe esfriar sobre uma grade.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas com chocolate Doces Chocolate Manteiga Manteiga sem sal Chocolate em pó Fermento químico em pó Limão