logomarca cybercook

Magusto ou Couves a Murro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Separam-se as couves e dá-se-lhes um murro (pancada com o maço dos bifes) nos talos. Apertam-se as folhas da couve em molho com a mão esquerda (como quem vai cortar caldo verde). Puxam-se um pouco as folhas de couve e dá-se-lhes um murro, partindo-as nesse sítio com a mão, repetindo esta operação até ao fim das folhas.
  2. 2.
    Leva-se um tacho ao lume com água temperada com sal, com as couves, as batatas cortadas aos quadradinhos e a cebola e o tomate ás rodelas.
  3. 3.
    Quando tudo estiver cozido, retira-se o tacho do lume e avalia-se a quantidade de água relativamente à quantidade de pão. Se for necessário, junta-se nesta altura mais água, não sendo indicado fazê-lo mais tarde.
  4. 4.
    Introduz-se o pão (de trigo e de milho) cortado aos bocadinhos e mexe-se tudo, esmagando de modo a obter-se uma espécie de açorda. Rega-se então com o azeite e juntam-se os dentes de alho esborrachados e a malagueta (cornicho) ou pimenta. Envolve-se tudo muito bem e leva-se o tacho novamente ao lume a ferver, mexendo bem.
  5. 5.
    Come-se com um garfo, mas o preparado não deve ficar muito seco.
  6. 6.
    Acompanha-se com sardinhas assadas.
  7. 7.
    Acompanhe com: Vale d' Ana '99 - Regional Ribatejo
  8. 8.
    fonte: Editorial Verbo

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por vani dorigon da silva

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina Góes

Empadão de espinafre

Empadão de espinafre

Por katia Diasvic

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Azeite Lanches Alho Verduras Batata