1
logomarca cybercook

Maionese de leite

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Essa é a base de maionese de leite! Mais fácil para qualquer molho ou patê. Você pode usar para servir com salada, colocar no salpicão, ou preparar uma pastinha de alho sensacional.

Ingredientes (3)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o leite junto com os temperos de sua preferência (alho, cheiro verde, salsinha em quantidade também a gosto) no liquidificador.
  2. 2.
    Ligue e comece a colocar o óleo, até dar ponto de maionese.
  3. 3.
    Está pronta.

A quantidade de leite não tem medida certa. Na verdade, isso vai depender de quanta maionese você deseja fazer. Como já disse na receita, os temperos são a gosto, mas devem ser colocado junto com o leite, antes de ligar o liquidificador e começar a colocar o óleo, senão a maionese vai desandar!. Bom apetite!.

Dicas do CyberCook:

Com óleo de milho o sabor é bem melhor;

Com leite integral, dá ponto mais rápido (vai menos óleo);

Adicione para 250 ml de leite, uma colher de sopa de vinagre balsâmico, a consistência vai ser muito mais firme.

Já Fiz

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Maionese

Maionese

Por Cybercook

Maionese Caseira

Maionese Caseira

Por Cybercook

Maionese de Frango

Maionese de Frango

Por Sandra Alcarria

Salada de Maionese

Salada de Maionese

Por Cybercook

Comentários (13)

Júlia Matos

Essa eu não conhecia, é bem prática e fácil de fazer, salvou o meu domingo! Coloquei um copo americano de leite gelado e acrescentei cebolinha, cebola e salsinha, deu super certo, recomendo! :)

vilma santos

na hora que precisamos,encontramos as receitas,,,,,,

vera lucia

para as pessoas que tem duvidas de quanto de leite colocar, sugiro que coloquem 1 copo de leite,e acrescenten o alho, e os tempeiros a gosto, bata por alguns segundos e começe a acrescentar o oleo, eu fiz assim e deu certo ficou otima. PARABENS adorei essa receita.

JULIANA PORTES ALTAMER

muita facil de fazer e fica excelente,parabens

Fernanda

Essa maionese é muito gostosa, eu faço lanches em minha casa e faço maionese também para acompanhar e fica uma delicia, sua dica foi muito essencial... Beijos ,e parabéns pelo sabor

Fernanda

Essa maionese é muito gostosa, eu faço lanches em minha casa e faço maionese também para acompanhar e fica uma delicia, sua dica foi muito essencial... Beijos ,e parabéns pelo sabor

manoela

Deu certo,porém achei q ficou muito mole,tive que colocar muito azeite pra ficar com consistência. Talves se utilizasse só as gemas cozidas e frias ficaria melhor!

Manoela, essa receita é utilizada sem ovos, voltada principalmente à pessoas com intolerância a eles ou com colesterol alto. Ela fica molinha mesmo, por causa do leite, não é tão consistente como uma maionese industrializada. Substitua o azeite por óleo de soja, talvez encorpe mais!

Natasha Pena Ribeiro
em 21/01/2014
Néia Rubinho

Respeito e sempre agradeço as receitas compartilhadas aqui, porém, entendo que toda receita deve ter a quantidade dos ingredientes, mesmo que sejam aproximadas. Bastante complicado tentar fazer uma receita onde não há quantidade de nenhum os ingredientes.

Me desculpe Néia, não coloquei medidas porque elas vão de acordo com a quantidade de molho que você deseja fazer. A primeira vez que fiz deu quase um litro de maionese e acabou estragando na geladeira. Use um copo americano de leite bem gelado (pode ser desnatado), meia cebola e 4 dentes de alho (cebola e alho só entram se você quiser colocar sabor ao molho, se quiser uma maionese simples não é necessário). O tempero (sal e especiarias) fica a seu gosto. E o óleo realmente não tem medida, ele tem que ser colocado aos poucos até que a maionese pegue consistência!

Natasha Pena Ribeiro
em 21/01/2014
Lamba

Essa receita é melhor do que qualquer lachante. Depois que fiz ela me deu uma puta caganeira. Recomendo para os trancados.

michael soares de oliveira

pessoal o alho e batido primeiro com o leite depois vem o alho fiz hoje e ficou otimo.

Isso ai Michael. Se vc bater o leite com o óleo e depois colocar os outros ingredientes, ela vai desandar. Então, primeiro você bate tudo e depois vai colocando o óleo aos poucos.

Natasha Pena Ribeiro
em 21/01/2014
Molhos Brasileira Molhos claros Claros Leite Maionese Receitas salgadas Sal Sudeste Café da manhã

Maionese de leite