1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Maionese de Soja

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Colocar no liquidificador a água gelada, a cebola, o suco de limão, o sal, o gersal, o orégano, a pimenta e o azeite. Bater até homogeneizar tudo. Parar de bater e colocar o extrato de soja em pó. Bater novamente. Com o liquidificador ligado, retire a tampinha de cima e vá adicionando o óleo de canola aos poucos. A medida correta é até que o liquidificador pare de bater.
  2. 2.
    A consistência da maionese irá depender do seu gosto. Se quiser mais dura adicione mais 1 ou 1/2 colher de sopa de extrato de soja. A marca do extrato de soja é muito importante para a consistência da maionese. O melhor extrato é o da Natural Life a maionese fica mais dura e mais clara, também.
  3. 3.
    Coloque em um pote plástico com tampa e leve ao freezer por 30 minutos.
  4. 4.
    Depois guarde na geladeira por até 5 dias.
  5. 5.
    Rendimento: 750 ml de maionese
Esta maionese fica divina. Aqui em casa sempre tem um pote na geladeira. Você pode variar e fazê-la com azeitonas, ervas finas, alecrim. Enfim, abuse da criatividade. Você pode usar para temperar saladas, para passar no pão, na torrada, para fazer molhos de alho ou outros.

Por: Fabiola Salgueiro

Você pode gostar...

Maionese Caseira

Por Cybercook

Maionese de Frango

Por Sandra Alcarria

Como Fazer Maionese

Por Fernanda Andrzejewski

Comentários (0)

Molhos Molhos especiais Extrato de soja Maionese Receitas salgadas

Maionese de Soja