1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Maionese tradicional

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque os ovos em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo e deixe por 15 minutos ou até a gema ficar firme. Retire do fogo, escorra a água, descasque os ovos, separe as gemas e reserve.
  2. 2.
    Coloque em uma panela 1 litro de água e leve ao fogo por 7 minutos ou até ferver. Retire do fogo, escalde uma tigela (capacidade para 2 litros) com a água fervente e seque com toalha de papel.
  3. 3.
    Coloque na tigela as gemas, a metade do suco de limão e o sal. Bata com um batedor manual por 2 minutos ou até obter uma pasta. Junte o azeite de oliva pouco a pouco (com se fosse um fio bem fino e do alto) e continue a bater até começar a encorpar. Acrescente o restante do suco de limão e continue a bater.
  4. 4.
    Caso não forme uma emulsão, comece a fazer a receita novamente com 2 gemas cozidas. No lugar do azeite de oliva use a mistura que desandou e não formou a emulsão.

Por: David Sayeg

Você pode gostar...

Maionese

Por Cybercook

Maionese de Frango

Por Sandra Alcarria

Como Fazer Maionese

Por Fernanda Andrzejewski

Maionese Caseira

Por Cybercook

Comentários (0)

Molhos Molhos claros Gema de ovo Maionese Receitas salgadas

Maionese tradicional