1
logomarca cybercook

Mandacaru

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Junte a manteiga de garrafa com o dendê e frite por alguns minutos a cebola. Acrescente o alho e deixe transparente. Coloque a carne seca picada e mexa e remexa muito bem. Agregue o feijão cozido sem o caldo e em seguida o coentro. Acerte o sal e sirva a seguir.
Mandacaru é o nome de uma planta nordestina que o gado come em época de seca.O nome foi dado por um Pernambucano para esta iguaria sem relação nenhuma com a planta que o gado come mas com intenção de colocar um nome exótico. Este prato é bem saboroso para quem aprecia as comidas do nordeste. Sirva com ou sem arroz e uma bela salada. O dendê e a manteiga pode ser substituidos por banha de porco e o coentro por salsinha mas vai descaracterizar o prato.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Acarajé

Acarajé

Por José Neves

Comentários (2)

Ruan

Tem algum segredo para cozinhar o feijão de corda, ou eu posso cozinhar como se fosse feijão comum ? Qual é o tempo mais ou menos para cozinhar ?

Pode deixar de molho e cozinhar como feijão comum. Só não deixe ficar muito mole ou pastoso...

Maria de Lourdes Sabioni
em 21/02/2014
Aldenôra Finizola de Oliveira

Amiga sou nordestina, potiguar de nascimento. Não entendi a associação que fizeste com o mandacaru, palma que damos ao gado na cerca. Sei que cada terra tem seu uso e cada roda o seu fuso mas sua receita parece-me um tipo de "arrumadinho" que tb usamos poraqui. Nada de crítica na mha afirmação, apenas fiquei curiosa qdo vi a receita, por sinal deliciosa. Não misturaria o dendê com a manteiga de garrafa, teria medo do resultafo final, sabes a que estou me referindo O bom desse site é que aprendemos todo dia a culinária das diversas regiões. Seja bemvinda, e mais sendo uma blogueira e do meu ramo de atividades educacionais. É o que precisamos para nosso site, pessoas de culturas que noa alegra a alma eo corpo. bjos da Nena

Carne Azeite Alho Carne seca Coentro Manteiga de garrafa Azeite de dendê Feijão de corda Comida baiana

Mandacaru