logomarca cybercook

Marzipan

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  1. 1.
    Num processador coloque 1 xícara (chá) de amêndoas descascadas e +/- 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro. DICA: Se você quiser dar cor coloque neste momento gotas de corantes líquidos (da cor desejada) e para dar um gosto especial, 1 colher (sopa) de água de rosas. Processe até obter um pó. Se for moldar flores, por exemplo, a massa deve estar mais fina. Bater até esfarelar.
  2. 2.
    Ainda com o processador ligado coloque o restante do açúcar de confeiteiro, aos poucos, até sentir que a massa está dando liga, mas não pegajosa.
  3. 3.
    Atenção: Neste momento é que irá perceber se for necessário entrar a clara de ovo. Pegue um pouco da massa e com as mãos faça uma bolinha. Se a bolinha esfarelar com facilidade, coloque aos poucos (com auxilio de uma colher de café) clara de ovo, e processe até obter uma massa.
  4. 4.
    DICA: a cor da massa vai depender da quantidade de corante que colocar. Se a cor desejada ficar muito escura, misture um pouco da massa branca.
  5. 5.
    Retire a massa do processador e coloque dentro de um saco plástico e apenas tire pedaços o suficiente para moldar no formato desejado para que ela não resseque.
  6. 6.
    Coloque pequenas porções da massa entre 2 folhas de saco plástico e com o auxílio de um rolo, abra até obter uma espessura de 5 mm. Afine bastante para ter menos trabalho com as mãos.
  7. 7.
    Corte com moldes pequenos e faça a forma que você desejar
  8. 8.
    DICAS DA CAROL:
  9. 9.
    Para descascar as amêndoas, jogue-as aos punhados em caçarola de água fervendo e deixe ferver por 1 minuto. Retire do fogo com uma escumadeira e coloque-as em cima de uma travessa coberta com um pano de prato. Esfregue a amêndoa para retirar a pele. Assim, sairá fácilmente. Se quiser leve ao forno pré-aquecido por 5 minutos para secar, se não tiver pressa deixe de um dia para o outro sobre o pano.
  10. 10.
    O aproveitamento da massa é de 100%. Congele por até 6 meses.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Marzipan

Marzipan

Por Nalva Araújo

Tarta guirlando de uvas

Tarta guirlando de uvas

Por ly Rodrigues Da Silva

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina Góes

Pão de Ló

Pão de Ló

Por CyberCook

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza Pizarro

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

Hans von Uslar Uslar

Aonde achar extrato de amêndoas amargas , aqui no Rio??

Carolina Entringer Pereira

O aproveitamento da massa é de 100%. Congele por até 6 meses.

Lanches Água de rosas Açúcar de confeiteiro Amêndoas Essência de amêndoas