1
logomarca cybercook

Massa ChouxReceita da chef Roberta Sudbrack

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo: na panela coloque a água e manteiga para ferver. Retire do fogo e junte a farinha, sal e o açúcar de uma vez só. Misture bem e volte para o fogo, mexendo sempre até formar uma bola homogênea, desligue o fogo. Se a sua panela for de fundo triplo*, retire a massa da panela para que não cozinhe além do necessário. Deixe esfriar por 5 minutos. Pré-aqueça o forno em 200ºC e forre a assadeira com o papel manteiga.
  2. 2.
    Volte a massa para a panela e junte um ovo por vez, e bata com vontade até combinar o ovo. Faça a mesma coisa com os outros. Continue a bater a massa até que esteja brilhante e caia facilmente da colher. Tudo isso fora do fogo.
  3. 3.
    Transfira para uma manga de confeitar com um bico liso médio… e faça da forma que desejar. Pode ser a bomba clássica (éclair), a bombinha ou do jeito que quiser.
  4. 4.
    Leve ao forno, aumente a temperatura para 230ºC nos 5 primeiros minutos. Depois abaixe novamente para 200ºC por mais 15-20 minutos até estarem douradas. Em seguida, abaixe para 180ºC e deixe por 10 minutos para que sequem. Deixe esfriar dentro do forno.
  5. 5.
    Recheie com o desejado: doce de leite, creme de confeiteiro, chantilly… ou salgados! Mesmo a massa levando açúcar ela fica neutra, aceita qualquer tipo de recheio
Receita da chef Roberta Sudbrack
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Coxinha Cremosa sem Massa

Coxinha Cremosa sem Massa

Por Marcela Sartori

Massa de Pastel de Feira

Massa de Pastel de Feira

Por Marisangela Fernandes

Comentários (0)

Massas

Massa ChouxReceita da chef Roberta Sudbrack