1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Massa com carne e especiarias

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Mais uma ótima receita para o dia a dia da Tasca da Elvira. Um macarrão saboroso, com um odor terrivelmente bom!
  2. 2.
    Preparo
  3. 3.
    Esquente o azeite com a folha de louro. Doure os pedaços de carne de todos os lados, adicione o alho, a cebola e o tomate. Misture bem e deixe tomar cor. Acrescente o cravo da índia e o ramo de salsinha inteiro. Salpique a canela, o cominho e a páprica. Tempere com sal e pimenta. Regue com o vinho e deixe ferver. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 1h45-2h00 para que a carne fique bem macia. Adicione um pouco de água durante o cozimento se necessário
  4. 4.
    Um pouco antes do fim do cozimento, adicione água quente suficiente para cozinhar a massa. Aumente o fogo e deixe fever. Acrescente a massa e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem. Retifique o tempero e sirva em seguida.
  5. 5.
    Dica: quando olhei para o relógio, vi que não teria tempo sufiente para cozinhar a carne como pede a receita, então fiz tudo usando a panela de pressão, após acrescentar o vinho, tampei e deixei a carne cozinhar por cerca de 40 minutos em fogo baixo. Abri, após retirar a pressão, adicionei a água e cozinhei o macarrão.

Comentários (0)

Massas Macarrão Alho Cominho Fusilli Pratos principais

Massa com carne e especiarias