Início

Receitas

Massas

Massa de Nhoque

Massa de Nhoque

vegetariana
diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h2

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,22

Informação nutricional

Valor nutricional

290,15 kcal

Clarice '''

Receita enviada por Clarice '''

Em 28/05/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque as batatas e corte em pedaços grandes. Em seguida, passe-as rapidamente sob água corrente para retirar algum resíduo de casca.

  • 2. Transfira os pedaços de batata para uma panela grande com água salgada e fria. Leve ao fogo alto e, quando ferver, comece a checar o ponto da batata. Ela deve ser facilmente perfurada com a ponta de uma faca. Geralmente, 10 minutos é o suficiente.

  • 3. Escorra e passe-as por um espremedor de batatas. A seguir, deixe as batatas espremidas por alguns minutos sobre a superfície de trabalho para que o excesso de água evapore.

  • 4. Abra um buraco no centro, coloque os outros ingredientes e trabalhe a massa com as mãos. Não trabalhe muito a massa, apenas o suficiente para deixá-la homogênea.

  • 5. Lave as mãos, seque-as e enfarinhe a superfície de trabalho. Faça vários rolinhos e, com uma faca afiada, corte os pedaços na diagonal (cada um deverá ter 2,5 cm em média). Disponha sobre assadeiras enfarinhadas para não grudar.

  • 6. Numa panela grande, leve 3 litros de água com 1 colher (sopa) de sal ao fogo alto. Quando ferver, coloque 10 nhoques para cozinhar. Conforme forem subindo à superfície, retire com uma escumadeira e coloque numa tigela com 1/2 xícara (chá) de água e 2 colheres (sopa) de azeite. Repita o procedimento até que todos os nhoques estejam cozidos. Reserve.

  • 7. Sirva com manteiga e sálvia ou com o molho de sua preferência.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Cristiane

Cristiane

02/10/2015

Não dá o ponto exato.

CyberCook

CyberCook

02/10/2015

Olá Cristiane, A quantidade de farinha pode variar, caso não tenha atingido o ponto certo, adicione mais um pouco de farinha. Abraços, Equipe CyberCook