1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Massa Fresca da Nona

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Misture todos os ingredientes muito bem até formar uma massa lisa e homogênea.Deixe descansar por 30 minutos. Em seguida abra a massa em superfície levemente enfarinhada, até deixá-la o mais fina possível.Faça rocamboles com a massa, e com uma faca bem afiada, corte fatias de aproximadamente 1,5 cm ou como desejar.
  3. 3.
    Cozinhe a massa em água fervente c/uma pitada de sal por 4 minutos aproximadamente.
  4. 4.
    Molho:
  5. 5.
    Doure o bacon no óleo e retire-o em seguida. Reserve. No mesmo óleo doure a carne muito bem. Acrescente a cebola e refogue-a até amarelar e ficar transparente, depois o alho, o bacon, e em seguida a cenoura e o pimentão. Refogue todos por alguns minutinhos e adicione a polpa. Some a eles as ervas finas e uma pitada de sal. Espere a polpa mudar de cor, e aos poucos, vá acrescentando a água conforme a necessidade.
  6. 6.
    Cozinhe o molho por aproximadamente 4 horas em fogo baixo, ou até a carne ficar bem macia.Confira e corrija o sal, finalize com salsinha em abundância e acrescente suco de
  7. 7.
    meio limão pra dar um toque especial e enriquecer o valor nutritivo do molho.
  8. 8.
    Sirva o molho sobre a massa já previamente cozida, mais um bom parmesão ralado sobre eles, na companhia de um bom vinho e Bom apetite!!

Comentários (0)

Massas Alho Bacon Polpa de tomate Salsinha Semolina Óleo de milho Acém

Massa Fresca da Nona