1
logomarca cybercook

Massa Fresca da Nona

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Misture todos os ingredientes muito bem até formar uma massa lisa e homogênea.Deixe descansar por 30 minutos. Em seguida abra a massa em superfície levemente enfarinhada, até deixá-la o mais fina possível.Faça rocamboles com a massa, e com uma faca bem afiada, corte fatias de aproximadamente 1,5 cm ou como desejar.
  3. 3.
    Cozinhe a massa em água fervente c/uma pitada de sal por 4 minutos aproximadamente.
  4. 4.
    Molho:
  5. 5.
    Doure o bacon no óleo e retire-o em seguida. Reserve. No mesmo óleo doure a carne muito bem. Acrescente a cebola e refogue-a até amarelar e ficar transparente, depois o alho, o bacon, e em seguida a cenoura e o pimentão. Refogue todos por alguns minutinhos e adicione a polpa. Some a eles as ervas finas e uma pitada de sal. Espere a polpa mudar de cor, e aos poucos, vá acrescentando a água conforme a necessidade.
  6. 6.
    Cozinhe o molho por aproximadamente 4 horas em fogo baixo, ou até a carne ficar bem macia.Confira e corrija o sal, finalize com salsinha em abundância e acrescente suco de
  7. 7.
    meio limão pra dar um toque especial e enriquecer o valor nutritivo do molho.
  8. 8.
    Sirva o molho sobre a massa já previamente cozida, mais um bom parmesão ralado sobre eles, na companhia de um bom vinho e Bom apetite!!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Massa Crocante de Barquete

Massa Crocante de Barquete

Por Rosélia Veppo

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Por Carolina Entringer

Canelone de verão

Canelone de verão

Por Paulo Elias

Comentários (0)

Massas Alho Bacon Polpa de tomate Salsinha Semolina Óleo de milho Acém

Massa Fresca da Nona