massa show

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    1 - Comece pela carne. Em uma panela de pressão, coloque um pouco de azeite e arrume a carne cortada em pedaços grandes.
  2. 2.
    2 - Deixe fritar bem por todos os lados. A carne deve ficar dourada.
  3. 3.
    3 - Bata no liquidificador o tomate, o pimentão, a cenoura, a cebola, os tabletes de caldo de carne, as colheres de massa de tomate, as colheres de farinha de trigo, o copo de vinho tinto e a meia xícara de molho de soja. Leve a mistura para a panela com a carne já dourada.
  4. 4.
    4 - Feche bem a panela de pressão. Deixe cozinhar por 30 minutos. Desligue o fogo e espere esfriar.
  5. 5.
    5 - Retire a carne da panela. Corte-a em pedaços pequenos ou desfie. Volte com a carne picada ou desfiada para a panela.
  6. 6.
    6 - Coloque bastante água em uma panela para ferver. Quando abrir a fervura, acrescente uma colher de sal e entre com a massa. Espere cozinhar. Cuide para deixar a massa bem "al dente" porque ela ainda vai ao forno.
  7. 7.
    7 - Escorra a massa. Chega a hora de montar o prato. Coloque um pouco do molho no fundo de um refratário. Por cima entra a massa. Cubra com fatias de queijo. Depois entra o molho com a carne. Finalize com mais queijo.
  8. 8.
    8 - Leve ao forno preaquecido por 15 minutos ou até dourar o queijo. Retire e sirva em seguida

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Frango Camarão Receitas com caldo Caldo de carne Amendoim Capeleti Chocolate Doce de leite Molho de soja Paleta bovina Shoyu Receitas de picanha Panela de pressão Vinho tinto