1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Massa siliciana

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Põe uma panela grande cheia de água ao lume.
  2. 2.
    Num tacho, salteia o alho laminado no azeite até ficar dourado. Retira o alho do tacho e reserva. Salteia a cebola cortada aos cubos no mesmo tacho até ficar macia. Tempera com sal e pimenta. Adiciona a raspa de laranja e cozinha durante mais 30 segundos. Junta os orégãos e a pimenta vermelha e cozinha mais 10 segundos. Apaga o lume e reserva.
  3. 3.
    Quando a água estiver a ferver, adiciona o esparguete e sal a gosto. Quando a massa estiver quase cozida (ainda um pouco rija), junta o grão-de-bico e deixa cozinhar até o esparguete estar cozido. Retira uma chávena da água de cozer a massa e deita no tacho com a cebola salteada. Escorre a água da massa.
  4. 4.
    Volta a juntar o alho ao tacho e deixa ferver. Junta as azeitonas e o manjericão e mexe. Mistura a massa e apaga o lume. Junta os tomates e verifica se os temperos estão a teu gosto, juntando mais sal ou pimenta se necessário.
  5. 5.
    Serve quente.

Comentários (0)

Massas

Massa siliciana