1
logomarca cybercook

Massa siliciana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Põe uma panela grande cheia de água ao lume.
  2. 2.
    Num tacho, salteia o alho laminado no azeite até ficar dourado. Retira o alho do tacho e reserva. Salteia a cebola cortada aos cubos no mesmo tacho até ficar macia. Tempera com sal e pimenta. Adiciona a raspa de laranja e cozinha durante mais 30 segundos. Junta os orégãos e a pimenta vermelha e cozinha mais 10 segundos. Apaga o lume e reserva.
  3. 3.
    Quando a água estiver a ferver, adiciona o esparguete e sal a gosto. Quando a massa estiver quase cozida (ainda um pouco rija), junta o grão-de-bico e deixa cozinhar até o esparguete estar cozido. Retira uma chávena da água de cozer a massa e deita no tacho com a cebola salteada. Escorre a água da massa.
  4. 4.
    Volta a juntar o alho ao tacho e deixa ferver. Junta as azeitonas e o manjericão e mexe. Mistura a massa e apaga o lume. Junta os tomates e verifica se os temperos estão a teu gosto, juntando mais sal ou pimenta se necessário.
  5. 5.
    Serve quente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Massas

Massa siliciana