logomarca cybercook

Matambre enrolado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Lave a carne, seque-a, retire as aparas e tempere-a com sal dos dois lados. Reserve. Lave o cheiro-verde, separe somente as folhas e pique finamente. Descasque as cebolas e pique-as em pedaços bem pequenos. Descasque o alho e corte em tiras finas. Numa superfície lisa, abra a carne com a parte gordurosa para baixo. Espalhe o cheiro-verde, as cebolas, o alho, a pimenta, o bacon e a lingüiça. Enrole a carne como um rocambole e amarre com um barbante bem grosso. Prenda bem para o recheio não escapar. Coloque 1 litro de óleo na panela de pressão, disponha o matambre, tampe a panela e leve ao fogo por 2 horas. Na metade do tempo de cozimento, retire a panela do fogo e vire o matambre de lado. Disponha a carne numa travessa, retire o barbante e corte em fatias de 2 a 3 cm de largura.
Dicas: O matambre (carne localizada entre o couro e a costela do boi) é tradicionalmente assado no braseiro, coberto com papel-alumínio (a 50 cm de distância da brasa) por 5 horas, virando-se a carne a cada meia hora. Depois se elimina o papel-alumínio e deixa a carne dourar por mais 1 hora. Fonte: Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Enrolado de Presunto e Queijo

Enrolado de Presunto e Queijo

Por Abençoada Jesus

Pão Recheado e Enrolado

Pão Recheado e Enrolado

Por Neuro Cyberus

Aspargos enrolado no Parma

Aspargos enrolado no Parma

Por Limão com Alecrim

Matambre enrolado

Matambre enrolado

Por josé neves

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Lanches Carne de porco Alho Argentina Bacon Matambre Cheiro verde Óleo de soja Panela de pressão Pimenta dedo de moça