1
logomarca cybercook

matambre

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o matambre e abra-o sobre a mesa em uma única peça. Numa tigela, misture a carne moída, a cebola e o tempero verde picado. Coloque este recheio sobre o matambre e em cima os ovos cozidosver vídeo e a cenoura. Enrole o matambre e costure com barbante. Numa panela, esquente o óleo e coloque o matambre enrolado. Deixe dourar nas voltas e, em seguida, coloque água aos poucos até cozinhar.
  2. 2.
    Curiosidades
  3. 3.
    - O matambre se parece como um air bag fino, lateral e permanente. Ele fica colado, entre a costela e o couro do animal e é uma manta formada por tecidos fibrosos e gordura. Na hora de limpar a costela para assar inteira, deve-se também tirar o matambre, porque seu ponto de cozimento exige ainda mais tempo para ser atingido. Se assado junto com a costela, ficará duro como sola de sapato. Deve ser separado da costela com o auxílio de uma faca fina e bem afiada. - Conta a lenda que os colonizadores de língua espanhola que chegaram por aqui, dispensavam essa parte da costela em suas refeições e davam-na aos escravos para matar la hambre (matar a fome, em espanhol).
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bolo Dois Brigadeiros

Bolo Dois Brigadeiros

Por Conceição Nunes

Bolo Pão de Ló

Bolo Pão de Ló

Por Maria Elena

Escondidinho de Carne Moída

Escondidinho de Carne Moída

Por Alessandra Spinelli

Almôndegas Recheadas

Almôndegas Recheadas

Por Andressa dos Santos

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Alho Argentina Matambre Ovo cozido Patinho Cheiro verde Óleo de soja

matambre