1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Medalhão ao molho cremoso

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Tempere os medalhões com sal e pimenta-do-reino. Esfregue a mostarda na carne, transfira para um prato e leve à geladeira por 20 minutos.
  2. 2.
    2. Aqueça uma frigideira, de preferência antiaderente, por 5 minutos em fogo alto. Regue com o azeite e quando aquecer doure um dos lados dos medalhões por 10 minutos, até o sangue da carne subir. Vire os medalhões de lado e deixe dourar por mais 10 minutos. Em seguida, doure também as bordas dos medalhões.
  3. 3.
    3. Se quiser a carne bem passada, transfira para uma assadeira e leve ao forno preaquecido enquanto prepara o molho. Caso queira a carne ao ponto, coloque dois medalhões por prato e cubra com um tigela de ponta-cabeça para não esfriar.
  4. 4.
    4. Na mesma frigideira onde os medalhões foram dourados, junte o vinho e abaixe o fogo. Raspe o fundo da frigideira para soltar os “queimadinhos” que irão dar o sabor ao molho. Deixe ferver por 5 minutos.
  5. 5.
    5. Adicione o cream cheese e mexa bem, de preferência com um batedor de arame, até obter um molho cremoso. Junte a salsinha, corrija o sal, mexa bem e regue os medalhões.

Comentários (0)

Carne Cream cheese Alho Pratos principais Filé mignon

Medalhão ao molho cremoso