Início

Receitas

Carnes

Medalhão ao molho cremoso

Medalhão ao molho cremoso

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h27

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$12,13

Informação nutricional

Valor nutricional

389,06 kcal

Mariana Lessa

Receita enviada por Mariana Lessa

Em 21/10/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Tempere os medalhões com sal e pimenta-do-reino. Esfregue a mostarda na carne, transfira para um prato e leve à geladeira por 20 minutos.

  • 2. 2. Aqueça uma frigideira, de preferência antiaderente, por 5 minutos em fogo alto. Regue com o azeite e quando aquecer doure um dos lados dos medalhões por 10 minutos, até o sangue da carne subir. Vire os medalhões de lado e deixe dourar por mais 10 minutos. Em seguida, doure também as bordas dos medalhões.

  • 3. 3. Se quiser a carne bem passada, transfira para uma assadeira e leve ao forno preaquecido enquanto prepara o molho. Caso queira a carne ao ponto, coloque dois medalhões por prato e cubra com um tigela de ponta-cabeça para não esfriar.

  • 4. 4. Na mesma frigideira onde os medalhões foram dourados, junte o vinho e abaixe o fogo. Raspe o fundo da frigideira para soltar os “queimadinhos” que irão dar o sabor ao molho. Deixe ferver por 5 minutos.

  • 5. 5. Adicione o cream cheese e mexa bem, de preferência com um batedor de arame, até obter um molho cremoso. Junte a salsinha, corrija o sal, mexa bem e regue os medalhões.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários