1
logomarca cybercook

Medalhão

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 1 filé mignon
    - 1 copo de vinho madeira
    - 3 dentes de alho
    - Molho inglês a gosto
    - Sal e Pimenta do reino a gosto
    - Manteiga e óleo, para fritar.

    Separe o miolo do filé mignon (cerca de 1 kg.). Guarde as aparas para fazer strogonoff. Corte o miolo em 4 ou 5 medalhões. Faça uma marinada com o vinho, o alho e a pimenta do reino. Não coloque sal.
    Deixe os medalhões marinando por cerca de 1 hora. Coloque em uma frigideira grossa, de preferência de ferro, previamente aquecida, um pouco de óleo e a manteiga. Quando parar de borbulhar, frite os medalhões, um de cada vez e reserve. Para cada medalhão coloque um
    pouco mais de manteiga. Frite dois minutos de cada lado. Quando virar o medalhão, polvilhe com molho inglês e sal a gosto. Reserve os medalhões fritos.
    Depois que fritar os medalhões, coloque na mesma frigideira a marinada e deixe reduzir. Se quiser engrossar o molho, antes de colocar
    a marinada, torre uma colher de sopa de farinha de trigo, na própria frigideira. Após reduzir o molho, retorne todos os medalhões para reaquecer, por 1/2 minuto de cada lado. Sirva-os cobertos com o molho.
    Se quiser decorar o prato, pode colocar champignons fatiados ou não, junto com a marinada..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Por Jacqueline Bossan

Bolinho de Carne

Bolinho de Carne

Por Debora Vieira

Molho Madeira

Molho Madeira

Por Cecília Valério

Comentários (0)

Carne

Medalhão