1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Mel I Mató

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    Passe a ricota por uma peneira. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira de 3 a 4 horas.
  2. 2.
    Forre uma assadeira pequena com papel alumínio e unte com óleo. Coloque o açúcar, 1/4 de xícarada água e o mel numa panela, leve ao fogo alto e, mexendo sempre, deixe dissolver o açúcar. Pare de mexer e deixe a calda ficar caramelizada (cerca de 5 minutos).
  3. 3.
    Trabalhando rapidamente, coloque 1 xícara de caramelo numa grigideira. Espalhe o caramelo restante na assadeira preparada, balançando-a para fazer uma camada fina. Deixe esfriar completamente.
  4. 4.
    Junte a 1~2 xícara de água restante ao caramelo na frigideira e aqueça sobre fogo médio até derreter. Tire do fogo e deixe esfriar.. Quebre o caramelo da assadeira em 12 pedaços irregulares.
  5. 5.
    Divida a ricota em 4 taças. Distribua as framboesas ao redor da ricota. Regue a ricota e as framboesas com a calda de caramelo. Enfie 3 pedaços de caramelo no topo de cada porção e de ricota e sirva imediatamente.
De-li-ci-o-sa !!!

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Bolo Pão de Mel

Bolo Pão de Mel

Por Leda B.

Torta de ricota light

Torta de ricota light

Por Shelly Rodrigues

Comentários (1)

Fui tchau

Esta tradicional receita catalã é preparada com mató e queijo fresco de leite de vaca ou cabra, que, em nossa versão, substituímos por ricota fresca.

Morango Lanches Framboesa Ricota Base de ricota para patês

Mel I Mató
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html