1
logomarca cybercook

Mel I Mató

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Passe a ricota por uma peneira. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira de 3 a 4 horas.
  2. 2.
    Forre uma assadeira pequena com papel alumínio e unte com óleo. Coloque o açúcar, 1/4 de xícarada água e o mel numa panela, leve ao fogo alto e, mexendo sempre, deixe dissolver o açúcar. Pare de mexer e deixe a calda ficar caramelizada (cerca de 5 minutos).
  3. 3.
    Trabalhando rapidamente, coloque 1 xícara de caramelo numa grigideira. Espalhe o caramelo restante na assadeira preparada, balançando-a para fazer uma camada fina. Deixe esfriar completamente.
  4. 4.
    Junte a 1~2 xícara de água restante ao caramelo na frigideira e aqueça sobre fogo médio até derreter. Tire do fogo e deixe esfriar.. Quebre o caramelo da assadeira em 12 pedaços irregulares.
  5. 5.
    Divida a ricota em 4 taças. Distribua as framboesas ao redor da ricota. Regue a ricota e as framboesas com a calda de caramelo. Enfie 3 pedaços de caramelo no topo de cada porção e de ricota e sirva imediatamente.
De-li-ci-o-sa !!!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (1)

Fui tchau

Esta tradicional receita catalã é preparada com mató e queijo fresco de leite de vaca ou cabra, que, em nossa versão, substituímos por ricota fresca.

Morango Lanches Framboesa Ricota Base de ricota para patês

Mel I Mató