1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Mil Folhas de Framboesa

Já Fiz

Ingredientes (29)

Como Fazer

  1. 1.
    PASSO A PASSO
  2. 2.
    1. Para a massa folheada, misture a farinha e o sal diluido na água e trabalhe a massa até ligar.Divida a manteiga em 3 porções. Estenda a massa, espalhe sobre ela 1 das porções da manteiga e enrole. Repita mais 2 vezes e deixe repousar
  3. 3.
    .
  4. 4.
    2. Para o creme anisado: bata as gemas com o açucar até que fique um creme esbranquiçado. Incorpore a maizena. Adicione o leite e leve ao lume médio e deixe ferver, mexendo, durante 1 minuto. Retire e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando.
  5. 5.
    3. Pré aqueça o forno a 200 ºC. Bata as natas até obter chantilly. Incorpore delicadamente ao preparado anterior.
  6. 6.
    4. Disponha a massa folhada entre dois tabuleiros forrados com papel vegetal úmido e leve ao forno durante 12 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer.
  7. 7.
    5. Corte a massa em duas na sua largura. Corte a base do bolo pré preparada em duas na sua espessura.
  8. 8.
    6. Monte o mil folhas alternando com massa folhada, creme anisado e a base de bolo. Cubra a anterior com geleia de framboesa. Coloque o resto da base de bolo, de creme anisado e por último a massa folhada.
  9. 9.
    7. decore com framboesas frescas e com o resto da geléia de framboesa. Polvilhe com açúcar.
CONSELHO; Se cozer a massa folhada entre duas placas, poderá evitar que ela cresça em altura. Pode também colocá-la no verso de um tabuleiro e dispor por cima um prato pirex. Obrigada p sua atenção. Aguardo o sorteio.

Por: Telma Araújo Gomes
Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Rabanada

Comentários (0)

Chantilly Portuguesa Amido de milho Anis Cozinha internacional Framboesa Gema de ovo Geléia de framboesa

Mil Folhas de Framboesa