1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Mini-batatas com alho assado e creme de queijo

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Corte o pedúnculo das cabeças de alho e coloque-as numa assadeira com as batatas. Espalhe a manteiga, regue com o azeite e o vinho. Polvilhe o sal e a pimenta-do-reino, disponha os ramos de alecrim e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno por 45 minutos, ou até a batata e o alho ficarem macios. Descarte o papel-alumínio e asse por mais 10 minutos, ou até as batatas dourarem. Retire do forno e reserve. Creme de queijo: bata no processador o endro com o queijo gorgonzola, a ricota, o creme de leite e a pimenta-do-reino. Sirva com as batatas regadas com o molho da assadeira e decore com alecrim. Se preferir, regue com azeite de oliva.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Versátil, a batata rende deliciosas preparações que podem ser servidas com carne vermelha, aves ou peixe.
  4. 4.
    Fonte: Terra Culinária

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Azeite Creme de leite Alecrim Alho Azeite de oliva Endro Gorgonzola Queijo Ricota Vinho branco Mistura para sopa Creme de queijo Batata

Mini-batatas com alho assado e creme de queijo