logomarca cybercook

Mocroque ( arroz saboroso)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhe separadamente os dois tipos de arroz temperando-os como de costume. pique o aipo, os tomates a cebola, o pimentão conforme seu gosto. passe pelo processador o repolho e a raiz de funcho. após cozinhar o arroz integral e o normal junte-os em uma travessa. acresente 1 colher de margarina e 1/2 x. de queijo ralado e misture. reserve. em uma panela refoque os tomates, metade da cebola roxa, o pimentão, e o aipo; quando estiverem a seu gosto ( eu gosto mais al´dente) misture o repolho.
  2. 2.
    acresente os temperos que quiser: orégano, curcúma, limão, alho amassado, pimente doce e hortelã. prove e coloque este refogado junto ao arroz. misture muito bem. acrescente a raiz de funcho, o resto da cebola crua e os amendoins. salpique cebolinha e queijo. sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Como Fazer Arroz Branco
Como fazer Arroz no Microondas
Arroz à Piamontese
Arroz de Forno
Arroz Doce Cremoso
Arroz à Grega Rápido
⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Simone Nunes Guimaraes

Aprendi esta receita com uma amiga que mora numa região da Tailândia e adaptei alguns ingredientes que não temos aqui no brasil.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Acompanhamentos Amidos Salgadinhos Aipo Amendoim Arroz integral Cebola roxa Funcho Pimentão vermelho