1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Mogador

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Pão de ló
  2. 2.
    Bater os ovos com o açúcar. Colocar em uma panela e levar ao fogo até engrosssar. Colocar a mistura em uma batedeira e bater até que fique branco, leve e firme. Cuidadosamente, juntar a farinha e o cacau em pó, delicadamente. Assar em uma forma coberta por papel manteiga por 5 minutos a 220 graus.
  3. 3.
    Mousse de chocolate
  4. 4.
    Bater as claras com o açúcar até ficar bem firme. Juntar com o chocolate derretido. Delicadamente, misture com o creme de leite já devidamente batido em ponto de neve.
  5. 5.
    Montagem:Bater a calda de framboesa no liquidificador e reservar. Cortar em pedaços o pão-de-ló. Regue-os com a polpa de framboesa. Coloque um pedaço do pão-de-ló em uma forma. Cubra com a mousse de chocolate, até a metade da forma. Logo após, coloque um segundo triângulo de pão-de-ló e mais uma camada de mousse. Alise a mousse, para que fique uniforme. Em seguida, coloque no freezer para esfriar. Desinforme-os e faça a decoração.
  6. 6.
    Decoração:Misture o chocolate meio amargo derretido com a manteiga de cacau derretida. Coloque-os na pistola de compressão e pulverize cada "peça". Enfeite com gotas de geléia de framboesa e framboesas.
  7. 7.
    Na falta da pistola de compressão, pode-se simplesmente polvilhar o cacau em pó sobre o bolo.
Fabrice Lenud www.patisseriedoucefrance.com.br Receita Minuiito

Comentários (0)

Doces Creme de leite Cacau em po Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Creme de leite fresco Framboesa Geléia de framboesa

Mogador