1
logomarca cybercook

Molho á parisiense

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Coloque a manteiga numa panela e aqueça em fogo médio. Junte os cogumelos e refogue rapidamente. Polvilhe com a farinha de trigo e misture bem. Aos poucos acrescente leite, sem parar de mexer. Coloque as gemas numa tigela pequena, junte um pouco do molho quente e misture bem. Devolva á panela, e mexendo sempre deixe ferver. Tempere com sal, pimenta e noz moscada á gosto e acrescente o suco de limão, o creme de leite, o presunto e as ervilhas, misture bem e deixe aquecer bem. Tire do fogo, cubra a massa de sua preferência com este molho misture delicadamente bem e sirva a seguir.
Além de massas, este molho também pode acompanhar carnes brancas e frutos do mar. Originário de Île-de-France, na França, o Molho á Parisiense era um molho branco enriquecido com cogumelos. Só mais tarde algumas versões passaram a acrescentar presunto e ervilhas, e até mesmo frango desfiado á sua preparação.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Molho Branco

Molho Branco

Por Cybercook

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Molho ao Sugo

Molho ao Sugo

Por João Victor

Comentários (4)

Mimosa Peixoto

ESQUECERAM DE COLOCAR UMA PORRADA DE COISAS, SEU ESTÚPIDOS. NUNCA MAIS VOLTO NA PORRA DESSE SITE, E VOU DIZER PARA TODOS NUUUUNCA ENTRAREM!!!!!!!!!!

Yara Vetterite

Alem de terem esquecido de colocar o numero de gemas, colocaram tb creme de leite, e na receita não tem...ops...se enganaram...rs

Liane M. L.  Bertuol

Molho à parisiense: em ingredientes não aparecem gemas mas limão e no modo de fazer, o inversio.... assim fica difícil...

André Ricardo da Silva

Olá amigos esqueceram de citar quantas gemas deve-se usar... Abraços

Molhos

Molho á parisiense