1
logomarca cybercook

Molho á piemontesa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Numa panela derreta a manteiga em fogo brando. Junte as anchovas picadas, polvilhe com a farinha de trigo e misture bem. Aos poucos acrescente o caldo mexendo sempre, até a mistura ferver e engrossar levemente. Tire do fogo, junte o suco de limão e as alcaparras, misture bem e tempere com sal e pimenta. Sirva imediatamente com a massa de sua preferência.
: Esse molho rende 4 porções mais ou menos 250 gr. de massa. Para demolhar as anchovas: escorra os filés, coloque numa tigela, cubra com o leite e deixe de molho por cerca de 30 minutos para eliminar o excesso de sal. Utilize o mesmo método para dessalgar as alcaparras. Esse molho é originário do Pie monte na Itália. É preparado com caldo caseiro, mas se você quiser ganhar tempo, use caldo de tablete. Nesse caso ferva o caldo com uma batata crua com casca bem lavada, para eliminar o excesso de sal.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Molho de Pimenta

Molho de Pimenta

Por Maria Cristina

Molho ao Sugo

Molho ao Sugo

Por João Victor

Molho Branco

Molho Branco

Por Cybercook

Comentários (0)

Molhos Receitas com caldo Caldo de frango Alcaparra Anchovas Galinha Pimenta do reino Suco de limão Receitas com Suco de Fruta

Molho á piemontesa