Molho Bechamel

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta é a receita do tradicional molho bechamel para você usar com massas, legumes, carnes, etc.

Ingredientes (5)



Preparo

  • 1. Ferva o leite, enquanto isso, derreta a manteiga em uma frigideira de borda alta, misture a farinha de trigo e mexa sem parar (se possível utilize um batedor de arame) até a mistura borbulhar.
  • 2. Sempre mexendo e sem deixar que doure, cozinhe a farinha por dois minutos.
  • 3. Retire a panela com a farinha do fogo, e coloque o leite de uma só vez.
  • 4. Retorne ao fogo e mexa até ferver por um minuto.
  • 5. Tempere com o sal e a noz moscada.
  • 6. Se não for usar logo em seguida, jogue um pouco de leite por cima.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 4 porções

Molhos Francesa Cozinha internacional Escuros Leite Manteiga Molho Receitas salgadas Receitas de molho branco Receitas de molho bechamel Noz moscada Molhos para macarrão

Vídeo recomendado

Comentários (21)

Fiz para colocar no macarrão e não gostei nem um pouco. Tem gosto de catupiry. Ficaria a mesma coisa se esquentar o requeijão e colocar por cima.

Porção pequena, mas saboroso!

A receita de Márcia Zoladz,possue uma técnica aprimorada e um paladar de divino.Parabéns!

Fiz essa receita, estranhando a quantidade de farinha, e com imaginei, deu errado! Acho que não pode ser uma xícara e meia de farinha para uma xícara de leite! :O resultado foi uma deliciosa massa de risoles!

A receita do molho Béchamel é ótima.

Ficou perfeito, e toda minha família elogiou.

fiz o molho e ficou muito bom! adicinei um pouco de requeijao e tbem queijo ralado. vim ao site fazer o comentario e observei o comentario de viviane campos. viviane, por favor, nao sou a chef, mas nao confunda xicara com colher. sao colheres de trigo e n

Se na receita está '2 colheres (sopa) de farinha de trigo', talvez isso tenha dado errado. Q tal tentar +1 vez? Um abraço e bom apetite a todos e a todas! :-)

Fiz este molho e acrescentei quatro tipos de queijos. Ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!

Esse molho é muito prático, muito fácil de fazer e não fica empelotado... a receita tal como Marcia Zoladz nos dá... Está perfeita...não adicionei nada a mais.. é simples e muito saborosa. Fiz como molho para um Ravioli recheado de cogumelo Porto belo e ricota. Sensacional!!!!!!

Será que não sabem o significado das palavras portuguesas? O que é 1 xícara? É uma chávena pequena e 1 colher de chá ou 1 colher de spoa é sempre uma colher.

A receita é ótima. Acrescento na minha 1/4 cebola, 1 folha de louro, 5 grãos de pimento do reino inteiros, no leite que será fervido. Deixo em infusão. Depois utilizo esse leite para preparar o molho.

muito bom para colocar com batata semi cozidas cortadas em laminas grosssas + queijo e folhas de alecrim e gratinar muito bom mesmu......

O sabor é sensacional, é fácil de preparar, e HUMMMMMMMMM mais fácil ainda de comer.

Fácil de fazer e muito saborosa! A noz-moscada dá o toque de sabor.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: