Molho Bechamel

Molho Bechamel

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta é a receita do tradicional molho bechamel para você usar com massas.

Ingredientes (5)



Preparo

  • Ferva o leite, enquanto isso, derreta a manteiga em uma frigideira de borda alta, misture a farinha de trigo e mexa sem parar (se possível utilize um batedor de arame) até a mistura borbulhar. Sempre mexendo e sem deixar que doure, cozinhe a farinha por dois minutos. Retire a panela com a farinha do fogo, e coloque o leite de uma só vez. Retorne ao fogo e mexa até ferver por um minuto. Tempere com o sal e a noz moscada. Se não for usar logo em seguida, jogue um pouco de leite por cima.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 4 porções

Tags:

Molhos Francesa Cozinha internacional Escuros Leite Manteiga Molho Receitas com molho branco Receitas salgadas Receitas de molho bechamel Noz moscada

Comentários (21)

Fiz para colocar no macarrão e não gostei nem um pouco. Tem gosto de catupiry. Ficaria a mesma coisa se esquentar o requeijão e colocar por cima.

Porção pequena, mas saboroso!

A receita de Márcia Zoladz,possue uma técnica aprimorada e um paladar de divino.Parabéns!

Fiz essa receita, estranhando a quantidade de farinha, e com imaginei, deu errado! Acho que não pode ser uma xícara e meia de farinha para uma xícara de leite! :O resultado foi uma deliciosa massa de risoles!

A receita do molho Béchamel é ótima.

Ficou perfeito, e toda minha família elogiou.

fiz o molho e ficou muito bom! adicinei um pouco de requeijao e tbem queijo ralado. vim ao site fazer o comentario e observei o comentario de viviane campos. viviane, por favor, nao sou a chef, mas nao confunda xicara com colher. sao colheres de trigo e n

Se na receita está '2 colheres (sopa) de farinha de trigo', talvez isso tenha dado errado. Q tal tentar +1 vez? Um abraço e bom apetite a todos e a todas! :-)

Fiz este molho e acrescentei quatro tipos de queijos. Ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!

Esse molho é muito prático, muito fácil de fazer e não fica empelotado... a receita tal como Marcia Zoladz nos dá... Está perfeita...não adicionei nada a mais.. é simples e muito saborosa. Fiz como molho para um Ravioli recheado de cogumelo Porto belo e ricota. Sensacional!!!!!!

Será que não sabem o significado das palavras portuguesas? O que é 1 xícara? É uma chávena pequena e 1 colher de chá ou 1 colher de spoa é sempre uma colher.

A receita é ótima. Acrescento na minha 1/4 cebola, 1 folha de louro, 5 grãos de pimento do reino inteiros, no leite que será fervido. Deixo em infusão. Depois utilizo esse leite para preparar o molho.

muito bom para colocar com batata semi cozidas cortadas em laminas grosssas + queijo e folhas de alecrim e gratinar muito bom mesmu......

O sabor é sensacional, é fácil de preparar, e HUMMMMMMMMM mais fácil ainda de comer.

Fácil de fazer e muito saborosa! A noz-moscada dá o toque de sabor.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: