1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Molho bourguignonne

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Descasque as cebolas, lave-as e corte em pedaços pequenos. Raspe a casca das cenouras, lave-a e pique-as em rodelas. Descasque os dentes de alho, pique em tiras finas e reserve.
  2. 2.
    Limpe a cebolinha verde, deixando só as folhas, lave-as em água corrente, seque com toalha de papel. Pique finamente e reserve.
  3. 3.
    Lave a carne, seque-a com toalha de papel e pique em pedaços pequenos. Reserve.
  4. 4.
    Coloque em uma panela 3 colheres (sopa) de azeite de oliva. Leve ao fogo e refogue, sem parar de mexer, por 5 minutos ou até dourar. Acrescente a cebola, a cenoura e o alho. Refogue, mexendo de vez em quando, por 4 minutos ou até a cebola ficar transparente.
  5. 5.
    Adicione a carne e refogue, mexendo de vez em quando, por 6 minutos ou até dourar. - Junte a cebolinha verde, o louro, o tomilho, a pimenta, o cravo, o vinho e o sal. Misture e cozinhe por 7 minutos ou até começar a ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 1 hora. Retire do fogo.
  6. 6.
    Passe a mistura por uma peneira, apertando bem para tirar todo o líquido.
  7. 7.
    Coloque em outra panela 2 colheres (sopa) de azeite de oliva e os cogumelos. Tampe a panela e abaixe o fogo. Cozinhe por 3 minutos. Retire do fogo e reserve.
  8. 8.
    Em outra panela coloque o azeite de oliva restante e leve ao fogo por 1 minuto ou até aquecer. Polvilhe a farinha de trigo e doure-a, sem parar de mexer, por 2 minutos. Acrescente, aos poucos e sem parar de mexer, o molho coado. Continue cozinhando, sem parar de mexer, por 3 minutos ou até começar a engrossar.
  9. 9.
    Incorpore os cogumelos, a pimenta-do-reino em pó e acerte o sal. Cozinhe mais 2 minutos e retire do fogo.
  10. 10.
    Sirva com carne ou fondue de carne, polenta e massas, especialmente as recheadas.

Comentários (0)

Molhos Alho Cravo da índia Acém

Molho bourguignonne