logomarca cybercook

Molho creóle de mostarda

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    1. Numa panela, junte a cebola picada, o vinagre, a pimenta em grãos, a folha de louro e o vinho e leve ao fogo médio. Quando ferver, deixe a mistura reduzir até que atinja aproximadamente 60 ml de líquido.
  2. 2.
    2. Em seguida, desligue o fogo e passe o líquido por uma peneira, desprezando a folha de louro e os grãos de pimenta. Reserve o líquido numa tigelinha.
  3. 3.
    3. Numa outra panela, coloque o creme de leite e leve ao fogo médio para reduzir. Deixe o creme ferver e cozinhar até que fique com a metade do seu volume inicial.
  4. 4.
    4. A seguir, acrescente a redução de vinagre na panela com o creme de leite. Retire a manteiga da geladeira e corte, aos poucos, em pequenos pedaços. Adicione a manteiga cortada ao molho, aos poucos, mexendo sempre. É muito importante acrescentar a manteiga bem gelada e aos poucos no molho para que haja emulsão.
  5. 5.
    5. Depois de juntar toda a manteiga, retire a panela do fogo. Acrescente as mostardas ao molho, verifique os temperos e misture bem. Sirva imediatamente com peixes ou frutos do mar.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Molho Barbecue

Molho Barbecue

Por CyberCook

Molho Vinagrete

Molho Vinagrete

Por CyberCook

Molho de Pimenta

Molho de Pimenta

Por Cristina L. S. Vicente

Molho ao Sugo

Molho ao Sugo

Por Victor Luisi de Moura

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Molhos Vinagre Vinagre de maçã