logomarca cybercook

Molho de testículo com erva-doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Lave os testículos e coloque-os em uma panela. Adicione 1 litro de água e as folhas de louro. Leve ao fogo e cozinhe por 25 minutos ou até os testículos ficarem firmes. Retire do fogo. Escorra a água, abra os testículos e aproveite somente a parte interna. Pique-os em pedaços pequenos e reserve.
  2. 2.
    Descasque a cebola, lave-a e rale. Lave a erva-doce, limpe-a, tirando as partes mais firmes, e pique em pedaços bem pequenos. Regue-a com o suco de limão e coloque em uma panela.
  3. 3.
    Junte o azeite de oliva, a cebola e o anis-estrelado. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 6 minutos ou até a erva-doce ficar macia. Abaixe o fogo e adicione os testículos, o vinho, o anis-estrelado e o sal. Cozinhe, sem parar de mexer, por mais 15 minutos ou até obter um molho levemente encorpado. Acerte o sal e retire do fogo.
  4. 4.
    Sirva com massa ou risoto de ervas.
Usar testículos na alimentação não é comum, mas vale a pena deixar o preconceito de lado e experimentá-lo. Nesta preparação os testículos de boi foram usado para preparar um molho de sabor suave e com presença marcante dos temperos, em especial a erva-doce. Nota-se o azeite de oliva que completa a preparação. Use o molho para acompanhar massa ou risoto de ervas.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Molho ao Sugo

Molho ao Sugo

Por Victor Luisi de Moura

Molho Vinagrete

Molho Vinagrete

Por CyberCook

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Molho de Pimenta

Molho de Pimenta

Por Cristina L. S. Vicente

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Molhos Azeite Testículo de boi