Molho Gorgonzola para Massas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela alta, coloque o azeite de oliva extra virgem para aquecer, junte os dentes de alho e a cebola bem picadinhos e deixe dourar.
  2. 2.
    Acrescente a cebolinha verde picada inteira e deixe fritar até ficar meio queimadinha.
  3. 3.
    tods os temperos refogados, desligue o fogo e coloque o queijo em pedaços e tampe a panela, aguarde uns 5 minutos para o queijo derreter.
  4. 4.
    Após derretido o queijo, acenda o fogo e deixe baixo, sempre mexendo o queijo misturado aos temperos, vá acrescentando o creme de leite, e mexa até a mistura ficar homogênea, acrescente o leite para deixar o molho no ponto que vc deseja (mais grosso ou mais fino)

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Molho de Gorgonzola
Molho de Pimenta
Molho de Macarrão - 7 Receitas Italianas
Molho Branco
Molho Madeira Clássico
Molho Bechamel
⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Camila Martinez

Adorei este molho! Fiz 2 modificações: ao invés de azeite, coloquei manteiga, e não desliguei a panela para o queijo derreter, coloquei o queijo e o creme de leite em fogo baixo até derreter e depois acertei a consistência com o leite, por ultimo o sal. Comi com capeleti de frango, parmesão por cima e gratinado no forno. Ficou divino!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Molhos