1
logomarca cybercook

Molho Napolitano

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a água para ferver. Corte as tampinhas do tomates e faça uma cruz no fundo dos frutos, para facilitar na hora de tirar a pele.
  2. 2.
    Quando a água estiver fervendo, coloque os tomates e deixe por 15 minutos no fogo. Tire os tomates e ponha-os em uma panela com água fria. Espere eles esfriarem e tire a pele com a mão.
  3. 3.
    Bata o fruto puro no liquidificador.
  4. 4.
    Aqueça uma frigideira, coloque o azeite e doure o alho. Depois, acrescente o vinho e o tomate batido. Tempere com o sal ou Aginomoto. Coloque o manjericão e o orégano. Mexa e deixe cozinhando por 15 minutos para tirar o excesso de água.
  5. 5.
    Está pronto o molho. Ele pode ser servido com qualquer tipo de massa e pode servir de base para outros molhos.
O cuidado começa na hora de escolher os tomates, que devem ser vermelhos e firmes. “O tomate que não está muito maduro deixa o molho ácido”, conta o chefe de cozinha. Outra precaução é deixar o molho secar bem a água antes de tirar do forno. Isso evita que ele azede. A receita que a gente vai mostrar pode ser conservada por até 15 dias em refrigeração e por 60 dias congelada.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Molho Vinagrete

Molho Vinagrete

Por Cybercook

Comentários (0)

Molhos

Molho Napolitano