logomarca cybercook

Molho Napolitano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Coloque a água para ferver. Corte as tampinhas do tomates e faça uma cruz no fundo dos frutos, para facilitar na hora de tirar a pele.
  2. 2.
    Quando a água estiver fervendo, coloque os tomates e deixe por 15 minutos no fogo. Tire os tomates e ponha-os em uma panela com água fria. Espere eles esfriarem e tire a pele com a mão.
  3. 3.
    Bata o fruto puro no liquidificador.
  4. 4.
    Aqueça uma frigideira, coloque o azeite e doure o alho. Depois, acrescente o vinho e o tomate batido. Tempere com o sal ou Aginomoto. Coloque o manjericão e o orégano. Mexa e deixe cozinhando por 15 minutos para tirar o excesso de água.
  5. 5.
    Está pronto o molho. Ele pode ser servido com qualquer tipo de massa e pode servir de base para outros molhos.
O cuidado começa na hora de escolher os tomates, que devem ser vermelhos e firmes. “O tomate que não está muito maduro deixa o molho ácido”, conta o chefe de cozinha. Outra precaução é deixar o molho secar bem a água antes de tirar do forno. Isso evita que ele azede. A receita que a gente vai mostrar pode ser conservada por até 15 dias em refrigeração e por 60 dias congelada.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Molhos