Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Moqueca de Ovos Economia e Sabor

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Moqueca de ovos economia e sabor, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Moqueca de ovos economia e sabor que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes

    - 4 ovos
    - 4 tomates fatiados
    - 2 cebolas fatiadas
    - 5 dentes de alho amassados
    - 1 colher (sobremesa) de colorífico ou óleo de urucum
    - 1 colher (chá) de açúcar
    - óleo para refogar
    - sal a gosto
    - 1 copo de água

    Modo de Preparo
    Refogue a cebola e o alho, no óleo quente. Quando a cebola ficar transparente, refogue o tomate até murchar um pouco. Acrescente a água e o colorífico e o açúcar. Deixe cozinhar até engrossar, mexendo de vez em quando. Quando o molho estiver espesso, cerca de 20 minutos, em média, acrescente os ovos. Quebre cada ovo em uma vasilha e acrescente, com cuidado um a um., bem separados. Cubra os ovos com colheradas de molho, algumas vezes. Quando o ovo estiver cozido a gosto (mole ou duro), polvilhe com sal e sirva, um ovo para cada porção, acompanhado de molho. Dá 4 porções (que podem ser aumentadas ou diminuídas) e fica delicioso. É um prato rápido e tradicional da culinária caipira. Na cozinha baiana, também existe um variação desse prato.
    No lugar do colorífico, vai leite de coco e dendê e muito coentro. Dica: Só coloque o sal quanto o prato estiver pronto. Se colocar antes, fica com gosto de massa de tomate..
Antonio Roque Pricoli Bueno
por   Antonio Roque Pricoli Bueno
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Moqueca de Ovos Economia e Sabor