Moqueca de Peixe

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A moqueca de peixe é uma das receitas prediletas quando se fala em frutos do mar. Esta receita em particular é muito simples.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Lavar o peixe com limão, socar o alho, um pouco de coentro, o glutamato, cebola e sal a gosto.
  2. 2.
    Em uma panela coloque o peixe já passado neste tempero.
  3. 3.
    Regar com azeite de oliva e o leite de coco e deixar descansar por 30 minutos.
  4. 4.
    Decorar com cebola, tomate, pimentão (em rodelas) e coentro picadinho.
  5. 5.
    Levar ao fogo para ferver, quando ferver colocar o azeite de dendê e tampa, deixa cozinhar por 20 minutos.
  6. 6.
    Servir quente de preferência com arroz, farofa e pirão, ou como preferir.

Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (26)

Janaina Gonçalves

Olá galera. Mais que maravilha de peixe usei a tainha, meu chefe amou agora só vou fazer ele sempre. Adoro as receitas de vocês. Tenho muitas receitas também quem quiser kkkkk. Ah muito obrigada à equipe CyberCook. Grande bjo.

Joselia Gonçalves

a receita é sensacional;nota 10

Ana

Super fácil e DELICIOSA!!!

Marina Borges

fácil e rápido...não utilizei o coentro e fiz com posta de pintado...ficou uma delícia todos aqui em casa elogiaram...!!!

Renata Dias

Amanha vou fazer porque meu marido esta doido querendo comer rsss. Acho que vai ser facil e vai sair bem gostosa. Obrigado

Enzo

Deve ser muito gostoso

Raquel Fialho

moqueca de peixe ótima e facílima

Reginaldo Batista dos Santos

Meu caro Ricardo, Faço a verdadeira moqueca, que é capixaba, e nela não estão incluídos leite de coco, azeite de dendê, glutamato monossódico e nem pimentão. Portanto, não estou desmerecendo sua receita, que deve ficar muito gostosa, porém acho que moqueca não é o nome correto. Outro ponto, badejo não é o único peixe para se fazer moqueca. Há outros peixes com carne saborosa e tão nobre quanto, por exemplo, robalo, namorado, sioba, etc.

Reginaldo Batista dos Santos

Meu prezado Ricardo, lamento mas essa receita não pode ser chamada de moqueca. A verdadeira moqueca, que é capixaba, não é composta de pimentão, leite de coco, glutamato monossódico e azeite de dendê. Também, não se faz moqueca só com badejo. Ela pode ser feita com, a título de exemplo, garoupa, sioba, sirioba, anchova, robalo, olho de boi, dentre vários outros peixes do mar. Portanto, considero que sua receita pode ser denominada como peixada e não como moqueca.

Rômulo De Souza Tabox

Muito boa receita!

Néia Rubinho

Receita de moqueca de peixe deliciosa! Comi uma com esse sabor no nordeste, onde são feitas receitas divinas com peixe, inclusive a melhor moqueca do Brasil. Azeite de dendê é uma delícia, enquanto colorau só dá cor, o azeite dá cor e sabor incomparáveis. O Ajinomoto é opcional, bem como a pimenta. Parabéns pela receita deliciosa!!!

joaquim moreira santos

Fiz a moqueca de peixe e eu e minha mulher adoramos.

suzamar oliveira

Gostei muito das receitas, pois quem coloca defeito é porque não tem respeito pelo lado profissional de alguém então porque entra num site para buscar receitas. que faça a sua. parabéns pelas receitas cada uma tem seu toque maravilhoso de um profissional que se encontra por traz.

Cesar Brauer

Gostamos muito e nem usamos o MSG que nao eh nada bom para a saúde. Fiquei surpreso de ve-lo numa receita.

cimas filho

Ficou uma delícia, fui o centro das atenções na mesa. Valeu, excelente receita. Parabéns.

lyane

Achei a receita de moqueca de peixe muito fácil... Vou fazer, meu esposo adora peixe... E eu não sabia nenhuma receita com peixe, além dele frito...muito obrigada.

José Eudes de Sousa

Parabéns pela excelente receita, aprecio e digo mais ainda, é impossivel faltar esse prato na culinária brasileira.

lucia guimaraes

A receita parece ser muito boa mais..... pra quem tem pressão alta não deve usar o glutamato pois, ele retem liquido!!

Wolmar Rodrigues

Isso não é muqueca, pode ser peixada, peixe ensopado,...pois moquec\ só existe a capixaba e além do peixe os ingredientes são, tomate, coentro, cebola, sal e coloral, pimenta e azeite se coloa depois de acordo com o gosto de cada um.

fernando marques

Deve ficar excelente

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Badejo Coentro Leite de coco Peixe Pratos principais Receitas de moqueca Receitas de peixes Ajinomoto Azeite de dendê Culinária brasileira Glutamato monossódico Limão Pimentão verde