logomarca cybercook

Moros e Cristianos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. Primeiro prepare o feijão: Lave bem e deixe de molho de um dia para o outro na água com uma pitada de bicarbonato. Coloque numa panela com a água do molho (se precisar, acrescente mais água até cobrir o feijão), 1 unidade de cebola espetada com o cravo, a cenoura, o salsão, a salsinha, o louro e 0,5 fatia de bacon. Deixe ferver, abaixe o fogo e retire o excesso de espuma q se formou. Cozinhe por cerca de 1 hora e meia, em panela comum até que o feijão esteja macio, tempere com sal e deixe amornar. Escorra e reserve os grãos e o caldo. Para o arroz, frite 60 gr do bacon até ficar crocante, acrescente o azeite, a cebola, a pimenta, o alho e doure-os. Acrescente o arroz e refogue por alguns segundos, mexendo sempre. Junte o louro, o cominho e o orégano e misture bem, acrescente o feijão escorrido, 3 xícaras de água fervendo e 3 xícaras do caldo do feijão. Cozinhe em fogo médio por 10 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Misture cuidadosamente com um garfo, abaixe o fogo para mínimo, tampe e cozinhe por mais 10 minutos. Enquanto isso, frite o bacon restante até ficar crocante. Escorra e reserve. Retire a folha de louro do arroz e sirva com o bacon.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Thais Markevich

Em Cuba, acompanha-se os moros y cristianos com banana frita.

Cleusa Andreoli Rocha

Esta receita é maravilhosa!Fica com sabor suave, facílima de fazer. Fiz o acompanhamento com carne em tiras refogada com cebola e uva-passa. Todos adoraram. Vale a pena fazer de novo!

Arroz Acompanhamentos Amidos Azeite Bacon Cenoura Cominho Costa rica Cozinha internacional Louro Orégano Salsinha Cravo da índia Bicarbonato de sódio Feijão preto Pimenta dedo de moça Salsão