1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Mousse de chocolate com calda de damasco

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Mousse
  2. 2.
    Quebre o chocolate meio amargo e coloque-os juntamente com a manteiga (em pedaços) em um pirex de vidro. Leve ao microondas por 4 minutos na potência média. Mexa e misture bem para obter um creme liso e brilhante e se necessário (depende da potência de cada microondas) acrescente mais 2 minutos na potência média.
  3. 3.
    Retire do microondas e acrescente as gemas, uma a uma, misturando rapidamente.
  4. 4.
    Bata as claras em neve em uma batedeira e quando estiver bem firme acrescente o açúcar e continue batendo por mais 2 minutos.
  5. 5.
    Despeje o chocolate em um recipiente fundo e acrescente 1 colher de sopa das claras em neve para afofar o chocolate. Este procedimento é o que garante a "fofura" e a consistência adequada de mousse. Depois incorpore o restante das claras em neve, misturando sempre delicadamente com uma espátula - misture de baixo para cima em movimentos circulares, lentos e suaves.
  6. 6.
    Despeje a mousse em um pirex de vidro (transparente fica mais bonito) que irá servir ou em várias tacinhas/potinhos. Cubra com plástico-filme e deixe na geladeira por no mínimo 2 horas(importante!!).
  7. 7.
    Calda de damasco
  8. 8.
    Pra fechar a receita, falta fazer a CALDA DE DAMASCO, mistures todos ingredientes no fogo baixo, por 25 min. Quando estiver pronto, vc pode bater no liquidificador e passar por uma peneira pra virar calda ou simplesmente não bater e usar com os pedacinhos.

Comentários (0)

Receitas com chocolate Mousses e pudins Doces Mousse Sobremesa Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Gema de ovo Microondas Receitas de Mousse de Chocolate

Mousse de chocolate com calda de damasco