1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Muffins de maçã e pitangas

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Adorei essa receita de muffin! Apesar de ter feito algumas modificações da receita original da Valentina, o resultado foi ótimo! A massa fica bem macia e úmida e o melhor de tudo, com bastante frutas!!!
  2. 2.
    Como não tinha cramberries aqui, utilizei a combinação clássica de maçã e passas. Só dei uma escaldada nas passas e sequei com papel toalha antes de usar na receita. No lugar de cidra, usei 60ml de leite com 40ml de rum. Usei forminhas de papel para muffins, renderam 12 unidades. A receita diz para deixar na grelha para esfriar, mas comi morninho mesmo, tava bãooooooo d++++!!! Acho que se usar maçã com uma fruta azedinha deve ficar melhor ainda... Ahh, não deixem de salpicar o açúcar mascavo, dá uma certa crocância na cobertura do muffin! Abaixo vai a receita original...
  3. 3.
    Pre-aqueça o forno – 180oC.
  4. 4.
    Coloque a farinha de trigo (normal e integral), fermento, açúcar, canela e sal numa tigela. Faça um buraco no meio.
  5. 5.
    Numa tigela menor coloque a manteiga, o ovo, o iogurte e a cidra. Mexa tudo e derrame a mistura na tigela com os ingredientes secos.
  6. 6.
    Misture os líquidos e secos utilizando um garfo. Só misture para umedecer a farinha afinal você não quer mexer demais a massa, pois esta receita não é pra bolo mas sim mufFin.
  7. 7.
    Ponha as frutas na massa e mexa mais um pouco cuidadosamente. Divida a massa igualmente numa forma de muffin previamente untada. Só encha cada forminha até ¾ de medida total. Eles crescem bem.
  8. 8.
    Salpique o açúcar mascavo igualmente pelas forminhas de muffin. Leve ao forno e asse por aproximadamente 18-25 minutos – faça o velho teste do palito para checar se os muffins estão prontos. Retire do forno e deixe esfriar na forma por 5 minutos antes de desenformá-los. Depois de desenformá-los, deixe-os numa grelha para esfriar.
  9. 9.
    http://pecadodagula.blogspot.com/2005_12_01_pecadodagula_archive.html

Por: Susan Nakashima

Você pode gostar...

Muffin

Por Andrea Jaeger

Muffin de Parmesão

Por Luiz Lapetina

Bolinho da tarde

Por Cybercook

Comentários (0)

Bolos Muffins e brownies Cidra Iogurte natural

Muffins de maçã e pitangas