1
logomarca cybercook

Muma de siri

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Escove bem os siris com uma escovinha tipo filtro. Terminada a limpeza ponha os siris em uma panela com água fria e sal. Leve-os em seguida ao fogo para ferventá-los. Quando estiverem vermelhos, retire-os do fogo e coloque-os numa peneira para escorrer.
  2. 2.
    Faça uma tintura de urucum e ponha numa panela grande ou caldeirão para três litros. Refogue nesta tintura o coentro, tomate e cebola (tudo picadinho). Soque os dentes de alho com sal e as pimentas (estas se gostar) e adicione os demais temperos. Deixe ferver por uns 10 minutos. Ponha azeite a gosto e suco de limão.
  3. 3.
    Corte os siris ao meio e jogue dentro do refogado. Misture bastante e prove o sal. Ponha um litro de água e deixe ferver por uns 15 minutos, colocando antes os temperos todos cortados em pedacinhos.
  4. 4.
    Diminua o fogo e com o auxílio de um garfo vá jogando lentamente farinha e mexendo a muma para não embolar. Este pirão é feito com o caldo e os siris juntos.
  5. 5.
    Sirva com arroz branco bem solto.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Cascona de Siri

Cascona de Siri

Por Cybercook

Torta Capixaba

Torta Capixaba

Por Aline Neme

Comentários (1)

fernando covezzi

oi cara e ai quero fazer este prato sera que da pra mandar foto pra eu entender melhor ?

Azeite Lanches Carne de siri Coentro Urucum Limão

Muma de siri